Líquido não é água

Compartilhe

Um assunto muito importante principalmente para que corre um volume de treino grande (a cima de 15km), não percebe a importância da água e já teve alguns sintomas indesejados durante e após o treino.

Primeiramente, o nosso clássico chimarrão não é água, pois água é classificada como elemento somente H20, fora isso qualquer outra bebida é considerada líquido, por exemplo, refrigerante, água aromatizada, bebida alcoólica, entre outros. A água que nos traz hidratação para o corpo o mantém trabalhando devidamente e para praticantes de exercício físico dois litros é pouco, pois nossa desidratação é maior que a população sedentária ou que pratica exercício de leve intensidade.

Desde o chimarrão como bebida alcoólica, uma quantidade “x” de líquido o dobro será de água.

Sabe aquele arrepio no corpo no meio ou pós-treino? Sabe aquela fadiga muscular acima do normal?  Sabe aquela sensação de palpitação ou frequência cardíaca alterada? Sabe a câimbra? Sim, a câimbra.

Se você já sentiu pelo menos um desses sintomas durante ou pós treino você desidratou e agora é a hora de tomar mais água ainda, para o corpo não ficar em déficit e poder se manter trabalhando em seus órgãos vitais e fisiologicamente alinhados.

Sabemos que é pratico e difícil ao mesmo tempo hidratar, ainda mais no verão que suamos mais e desidratamos com mais facilidade, fica a seguinte dica: não tome água quando estiver com sede, pois esse já é um sintoma de desidratação, mantém e se acostume a ir diversas vezes ao banheiro. Quanto mais incolor a urina está mais hidratado seu corpo permanece!

Já tomou sua água hoje?

Leia Também Aproveite o inverno para emagrecer Cuidados com a segurança A Fiscalização Ambiental Bancos são muito bons para cobrar juros, mas não para dar segurança aos clientes