Futebol: Passo Fundo encerra semana de treinamentos

Compartilhe
Mais uma semana de fortes trabalhos no Vermelhão da Serra

O dia de sábado (27) fecha a intensa semana de treinamentos do Esporte Clube Passo Fundo. Os atletas tem a parte da manhã reservada à atividades de agilidade e coordenação, enquanto o período da tarde retoma atividades já exercidas anteriormente, com o intuito de criar um estímulo nos jogadores.

A semana teve como foco principal a parte física, com turnos reservados dentro de dois dias para treinos de propriocepção. Com uma metodologia sistêmica – como acredita a comissão técnica – os jogadores tiveram treinos com diversas valências integradas dentro de um contexto de jogo.

“Nossa maior ênfase foi a parte física. Dentro da parte tática e técnica, trabalhamos mais os elementos defensivos do jogo”, esclarece Rodrigo Ferrari, treinador do Passo Fundo. “Na próxima semana iremos aumentar a ênfase tática e entraremos com a parte ofensiva”, completa Ferrari.

O ECPF segue com força os treinos na preparação para a Divisão de Acesso. O Tricolor do Planalto encara o Tupi de Crissiumal no dia 4 de março.

Foto: Jean Mognon / ECPF

Leia Também Pressão intensa e empate pela Série Prata Judoca Daniel Passos no Campeonato Brasileiro Sub-21 Gaúcho recebe Cruz Alta na manhã de domingo Passo Fundo Futsal espera casa cheia no sábado