Futebol: Passo Fundo encerra semana de treinamentos

Compartilhe
Mais uma semana de fortes trabalhos no Vermelhão da Serra

O dia de sábado (27) fecha a intensa semana de treinamentos do Esporte Clube Passo Fundo. Os atletas tem a parte da manhã reservada à atividades de agilidade e coordenação, enquanto o período da tarde retoma atividades já exercidas anteriormente, com o intuito de criar um estímulo nos jogadores.

A semana teve como foco principal a parte física, com turnos reservados dentro de dois dias para treinos de propriocepção. Com uma metodologia sistêmica – como acredita a comissão técnica – os jogadores tiveram treinos com diversas valências integradas dentro de um contexto de jogo.

“Nossa maior ênfase foi a parte física. Dentro da parte tática e técnica, trabalhamos mais os elementos defensivos do jogo”, esclarece Rodrigo Ferrari, treinador do Passo Fundo. “Na próxima semana iremos aumentar a ênfase tática e entraremos com a parte ofensiva”, completa Ferrari.

O ECPF segue com força os treinos na preparação para a Divisão de Acesso. O Tricolor do Planalto encara o Tupi de Crissiumal no dia 4 de março.

Foto: Jean Mognon / ECPF

Leia Também Gaúcho vence e se prepara para dois jogos em casa Passo Fundo Futsal enfrenta ADCH nas quartas de final Brasil vence amistoso contra Arábia Saudita Passo Fundo Futsal decide primeiro lugar diante da torcida neste sábado