Passo-fundenses se destacam nos Jogos Intermunicipais

Compartilhe

As equipes que representaram Passo Fundo nas finais estaduais dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs) no último final de semana em Pelotas se destacaram no campeonato. Foram duas terceiras colocações, para a equipe Sest Senat de voleibol masculino e para a equipe DiCanali de voleibol feminino. Já a equipe Juventus, de futsal feminino, conseguiu ainda melhor resultado, ficando com o vice-campeonato da categoria.

Os finais das modalidades voleibol e futsal aconteceram no último final de semana, dias 27 e 28 de janeiro, no Ginásio Municipal da Educação Orocindo Azevedo Karosso, em Pelotas. Além dos atletas que participaram das competições no último final de semana, a equipe ABPF de basquete masculino já havia representado o município no final de semana dos dias 20 e 21 de janeiro, quando aconteceram as finais estaduais da modalidade.

Os Jirgs são promovidos pelo governo do estado em parceria com os municípios e têm como objetivo promover o intercâmbio social técnico e desportivo entre os municípios das diversas regiões, fomentando o desenvolvimento do desporto gaúcho. Este ano as disputas envolveram 497  municípios do Rio Grande do Sul. A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria dos Esportes, auxiliou os grupos participantes, fornecendo o transporte até o local dos jogos e enviando um representante para acompanhar a delegação do município. 

(Foto: Divulgação)

Leia Também Pressão intensa e empate pela Série Prata Judoca Daniel Passos no Campeonato Brasileiro Sub-21 Gaúcho recebe Cruz Alta na manhã de domingo Passo Fundo Futsal espera casa cheia no sábado