Autorizada obra na EMEI do Bairro Zachia

Compartilhe
Haverá a realização de obra de ampliação e reforma da Escola Municipal de Educação Infantil Margarida.   Na tarde dessa segunda-feira (29), o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, em visita à escola, assinou a ordem de serviço para a empresa responsável iniciar as melhorias no local. A escola atende cerca de 80 crianças e aumentará a capacidade para até 200 crianças de seis meses a seis anos. 

Atualmente, o prédio onde funciona a EMEI Margarida possui 222 metros quadrados. Com as obras de ampliação, terá área funcional medindo 515 metros quadrados, dobrando sua capacidade de atendimento, com novas salas de aula, sala de professores, pátio coberto, banheiros novos, instalação de uma nova caixa d'água, novos brinquedos no playground e outras melhorias como instalação elétrica e hidrossanitárias.

Conforme o projeto que será executado e terá a fiscalização da Secretaria de Planejamento e que deve ser concluído em 270 dias, a partir da ordem de serviço assinada pelo prefeito, serão feitas ainda melhorias na parte interna e externa do prédio que será reformada, como a troca de piso, telhado, conserto das rachaduras e imperfeições nas paredes, ampliação do forro de pvc, pintura, entre outras ações.

A EMEI Margarida terá também alterada a entrada principal, que hoje está na Rua Pantaleão Bolner e passará para a Rua Hugo Busato. 

A obra de reforma e ampliação da Escola de Educação infantil do bairro José Alexandre Zachia, será realizada com recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo.

---
Foto: Alex Borgmann

Leia Também Aberto oficialmente o XVI Festival Internacional de Folclore Inicia o Festival Internacional de Folclore em Passo Fundo Coralistas adultos ensaiam para a Cantata Natalina Mesa redonda debate patrimônio arquitetônico do município