Padre Élio Eilert toma posse em Carazinho

Compartilhe

A paróquia Nossa Senhora da Glória, em Carazinho, celebrou na noite desse domingo, 28, a cerimônia de posse do padre Élio Eilert que, até então, atuava na paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Nova Boa Vista. O novo pároco vai atuar, ao lado do diácono Saulo Tonini, em 11 comunidades.

Presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo, dom Rodolfo Luís Weber, a celebração foi acompanhada pelos padres Mateus Danieli, Célio Zamarchi, Avelino Pinzetta e, também, pelo Frei Laerte Reis. Durante o rito de posse, ocorreu a leitura da provisão de posse do diácono e do pároco que, mais tarde, recebeu o Livro dos Evangelhos, a estola sacerdotal, as chaves do Sacrário e da paróquia e, também, a água, utilizada no sacramento do batismo - símbolos que representam a atuação junto à comunidade, o serviço em favor da Igreja e seu papel na construção da evangelização. 

Durante a homilia, dom Rodolfo destacou a pessoa de Cristo como inspiração para o sacerdote e para a vida da comunidade. “A Palavra nos questiona: quem é Jesus Cristo? A resposta vem aos poucos, através das leituras, e descreve uma pessoa que ensina com autoridade. As pessoas ficavam espantadas e encantadas pelo seu modo de ser. Assim, a Palavra se tornou pessoa. Toda a teoria foi transformada em prática pelas ações de Cristo. A sua vida transformou o ensinamento em testamento”, iniciou e enfatizou, também, a necessidade de a comunidade olhar para os ensinamentos de Cristo e acolher aquele que chega.  “O que significa a presença do padre em nossa vida paroquial e pessoal? O Senhor chama pessoas para a tarefa de ajudar a comunidade a vivenciar a missão. Deus continua chamando pessoas que emprestam a sua vida para falar das coisas do alto. O projeto de Deus é cuidar de nós hoje através de pessoas que ele escolhe e guia. Que sejamos sempre muito desejosos de ouvir a Palavra que o padre apresenta”, colocou.

Em sua fala, o novo pároco agradeceu o carinho da comunidade de Nova Boa Vista e, também, ressaltou e agradeceu a acolhida recebida em Carazinho. “Agradeço à Igreja por ter me confiado esse ministério. Aqui, queremos demonstrar nossa alegria. Estamos aqui para trabalhar junto com a comunidade e para fazer acontecer o Plano Arquidiocesano de Pastoral. Queremos caminhar juntos, somar. Como eu disse, há cinco anos, em Nova Boa Vista, repito aqui: a comunidade é minha família. Faremos esse trabalho com confiança e muita fé!”, concluiu.


---

Créditos: Sammara Garbelotto - Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

Leia Também Cáritas Brasileira promove a Semana da Solidariedade Lançado em Passo Fundo o Observatório de Bioética do Regional Sul 3 da CNBB Morre dom Frederico Helmier, bispo emérito de Cruz Alta Observatório de Bioética: a vida em pauta