Padre Élio Eilert toma posse em Carazinho

Compartilhe

A paróquia Nossa Senhora da Glória, em Carazinho, celebrou na noite desse domingo, 28, a cerimônia de posse do padre Élio Eilert que, até então, atuava na paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Nova Boa Vista. O novo pároco vai atuar, ao lado do diácono Saulo Tonini, em 11 comunidades.

Presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo, dom Rodolfo Luís Weber, a celebração foi acompanhada pelos padres Mateus Danieli, Célio Zamarchi, Avelino Pinzetta e, também, pelo Frei Laerte Reis. Durante o rito de posse, ocorreu a leitura da provisão de posse do diácono e do pároco que, mais tarde, recebeu o Livro dos Evangelhos, a estola sacerdotal, as chaves do Sacrário e da paróquia e, também, a água, utilizada no sacramento do batismo - símbolos que representam a atuação junto à comunidade, o serviço em favor da Igreja e seu papel na construção da evangelização. 

Durante a homilia, dom Rodolfo destacou a pessoa de Cristo como inspiração para o sacerdote e para a vida da comunidade. “A Palavra nos questiona: quem é Jesus Cristo? A resposta vem aos poucos, através das leituras, e descreve uma pessoa que ensina com autoridade. As pessoas ficavam espantadas e encantadas pelo seu modo de ser. Assim, a Palavra se tornou pessoa. Toda a teoria foi transformada em prática pelas ações de Cristo. A sua vida transformou o ensinamento em testamento”, iniciou e enfatizou, também, a necessidade de a comunidade olhar para os ensinamentos de Cristo e acolher aquele que chega.  “O que significa a presença do padre em nossa vida paroquial e pessoal? O Senhor chama pessoas para a tarefa de ajudar a comunidade a vivenciar a missão. Deus continua chamando pessoas que emprestam a sua vida para falar das coisas do alto. O projeto de Deus é cuidar de nós hoje através de pessoas que ele escolhe e guia. Que sejamos sempre muito desejosos de ouvir a Palavra que o padre apresenta”, colocou.

Em sua fala, o novo pároco agradeceu o carinho da comunidade de Nova Boa Vista e, também, ressaltou e agradeceu a acolhida recebida em Carazinho. “Agradeço à Igreja por ter me confiado esse ministério. Aqui, queremos demonstrar nossa alegria. Estamos aqui para trabalhar junto com a comunidade e para fazer acontecer o Plano Arquidiocesano de Pastoral. Queremos caminhar juntos, somar. Como eu disse, há cinco anos, em Nova Boa Vista, repito aqui: a comunidade é minha família. Faremos esse trabalho com confiança e muita fé!”, concluiu.


---

Créditos: Sammara Garbelotto - Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

Leia Também Sarandi recebeu milhares de devotos na Romaria do Divino Pai Eterno Novena de Nossa Senhora Aparecida teve segundo encontro no domingo Fé e Folclore lado a lado na Catedral Romaria de Nossa Senhora Aparecida: um clamor pela paz