Confira algumas das ações da Secretaria de Saúde de Passo Fundo

Compartilhe

Durante o programa Na Ordem do Dia com Luiz Carlos Carvalho, a secretária da saúde do município, Carla Beatrice Gonçalves, falou sobre os trabalhos na área neste início de ano.

Um dos primeiro procedimentos realizados pela Secretaria da Saúde foi um orçamento inicial das atividades, para que a partir disso, fossem feitos planejamentos das ações de vários programas e processos, como por exemplo, a questão dos agendamentos de exames que aconteciam no Hospital da Cidade, onde as pessoas deveriam ir pela manhã pegar a senha, para depois agendar os exames.

Após conversa com a equipe e administração do hospital, os agendamentos ficaram definidos para acontecer no período da tarde, das 14 às 17 horas.

Dentre outros trabalhos recentes da Secretaria da Saúde de Passo Fundo estão:

- Reuniões com médicos das UBS (Unidades Básicas de Saúde) para identificar as necessidades visando sempre o melhor atendimento da população.

- Trabalho integrado com médicos psiquiatras devido ao aumento na demanda de consultas psiquiátricas.

- Organização de uma comissão avaliadora para verificar os materiais hospitalares disponíveis.

- Realização da entrega de medicamentos.

- Vacinação da febre amarela na Central de Vacinas: cada semana em um Cais diferente.

- Previsão da entrega da UBS Schisler para abril deste ano.




____________________________

Texto por: Gabriela Soldá

Leia Também Lixo de Passo Fundo começa a ser transportado para Victor Graeff Havan marca inauguração para 8 de dezembro Plano Diretor: questionário sobre a cidade em reta final Coleurb realiza reunião para tratar sobre segurança nos coletivos urbanos