Frente de fiscalização ao consumo de bebida alcoólica em via pública

Compartilhe

Devido ao grande número de denúncias, reclamações e pedidos da comunidade, a Prefeitura de Passo Fundo intensificará a cobrança de cumprimento da lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas do município.
 
Para isso, serão realizadas incursões sem horário e dias definidos, em locais que foram solicitados e denunciados pela comunidade. Com parceria da Secretaria Municipal de Segurança, através dos agentes de trânsito, fiscais da Secretaria de Finanças, Brigada Militar e Polícia Civil. Conforme o secretário de segurança, João Darci Gonçalves da Rosa, foram identificados locais com situações críticas, onde existe um maior consumo de bebida alcoólicas na rua e também perturbação do sossego público com som alto, além de acúmulo de lixo.

Conforme a Lei Nº 5240, de 10 de Janeiro de 2017, é proibido o consumo de bebidas alcoólicas. A proibição não inclui os eventos realizados em locais públicos com a respectiva autorização para consumo de bebidas alcoólicas e na região de domínio dos bares, quiosques, lanchonetes, restaurantes, e casas de eventos, compreendendo as áreas de atendimento destes estabelecidos. 

Quem for pego consumindo bebidas alcoólicas em espaços públicos pode ter a bebida recolhida e deverá ser multado. Será aplicada multa de 50 UFM (Unidade Fiscal Municipal) na primeira autuação, de 100 UFM na segunda autuação e de 150 UFM na terceira autuação.


---
Foto Ilustrativa

Leia Também Prefeito anuncia obras no Cras e na escola do bairro São Luiz Gonzaga Passo Fundo terá evento do Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito Encerramento do Movimento pela Paz Sepé Tiaraju acontece no Parque do Gare Bairro a Bairro no São Luiz Gonzaga acontece neste sábado