Tecnologia agregada à preparação do E. C. Passo Fundo

Compartilhe
Tecnologia a favor do Passo Fundo
A ferramenta pretende auxiliar na coleta de informações dos atletas 

Com a pré-temporada a todo vapor no Vermelhão da Serra para o Esporte Clube Passo Fundo, novidades surgem para auxiliar o clube e a comissão técnica durante as atividades.

São pulseiras carregadas pelos jogadores, que proporcionam informações sobre as atividades que estão sendo exercidas. Tratam-se dos GPSs, ou Sistema de Posicionamento Global, um sistema digital que permite avaliar a distância e velocidade dos atletas.

O GPS é apenas uma das ferramentas usadas pela comissão técnica, como explica o preparador físico do clube, Paulo Renato Vicari: “O GPS nos facilita no controle dos treinos. Essas ferramentas nos dão um parâmetro de como o atleta está para iniciar o treino e do cansaço dele após o treino. E o GPS nos traz informações, desde a velocidade que o atleta está atingindo nas suas ações e principalmente a distância, sendo mais um aspecto para nos enriquecer no controle dos treinamentos”.

“As informações são passadas para toda a comissão técnica e para os próprios atletas, e assim montamos um relatório de cada sessão de treino, tanto da equipe como um todo, quanto de cada atleta individualmente”, afirma Vicari.

O Passo Fundo está na terceira semana de pré-temporada, e contará ao todo com 47 dias de preparações.


Foto: Jean Mognon / ECPF

Leia Também Passo Fundo em busca da terceira vitória neste domingo Começam os testes físicos do Passo Fundo Futsal Erasmo Batistella assume presidência do Conselho Deliberativo do Gaúcho Passo Fundo vence segunda partida e mantém liderança na Divisão de Acesso