Tecnologia agregada à preparação do E. C. Passo Fundo

Compartilhe
Tecnologia a favor do Passo Fundo
A ferramenta pretende auxiliar na coleta de informações dos atletas 

Com a pré-temporada a todo vapor no Vermelhão da Serra para o Esporte Clube Passo Fundo, novidades surgem para auxiliar o clube e a comissão técnica durante as atividades.

São pulseiras carregadas pelos jogadores, que proporcionam informações sobre as atividades que estão sendo exercidas. Tratam-se dos GPSs, ou Sistema de Posicionamento Global, um sistema digital que permite avaliar a distância e velocidade dos atletas.

O GPS é apenas uma das ferramentas usadas pela comissão técnica, como explica o preparador físico do clube, Paulo Renato Vicari: “O GPS nos facilita no controle dos treinos. Essas ferramentas nos dão um parâmetro de como o atleta está para iniciar o treino e do cansaço dele após o treino. E o GPS nos traz informações, desde a velocidade que o atleta está atingindo nas suas ações e principalmente a distância, sendo mais um aspecto para nos enriquecer no controle dos treinamentos”.

“As informações são passadas para toda a comissão técnica e para os próprios atletas, e assim montamos um relatório de cada sessão de treino, tanto da equipe como um todo, quanto de cada atleta individualmente”, afirma Vicari.

O Passo Fundo está na terceira semana de pré-temporada, e contará ao todo com 47 dias de preparações.


Foto: Jean Mognon / ECPF

Leia Também Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Valtra Razera é Ouro! Sábado para buscar o acesso no futsal ouvindo a Planalto News Gaúcho conquista vitória marcante em Erechim Paintball: desportistas participam de disputa domingo em Passo Fundo