Moradores do Capingui preocupados com o nível da barragem

Compartilhe
O empresário Carlos Augusto Weissheimer, esteve na Rádio Planalto na manhã dessa segunda-feira, lamentando o que vem ocorrendo com o nível das águas da Barragem do Capingui.
Mesmo com 80mm de chuvas nos últimos dias, o manancial continua baixando e o cenário é desolador, disse ele.
Weissheimer, disse que é possível ver o sofrimento de peixes, exemplares mortos são encontrados em toda a orla, e com o nível da água muito baixo, ficam suscetíveis à pesca predatória com redes. “Alguém tem de tomar alguma providência”, apelou o morador.
Nossa equipe de reportagem caminhou pelas margens e constatou que em um trecho é possível encontrar peixes mortos a cada quatro ou cinco metros. 
A Rádio Planalto já abordou esse tema 20 dias atrás. O engenheiro Marcelo Franz, responsável técnico da CEEE, disse que o nível das água não era considerado crítico e que seria normal a redução do manancial nessa época do ano.

Leia Também Planalto nos Bairros foi atração direto de Sertão CDL de Erechim convoca comerciantes para ato de protesto pelo assassinato de empresário Trabalhador cai de prédio no Centro de Erechim Mulher morre após receber descarga elétrica em Erechim