Moradores do Capingui preocupados com o nível da barragem

Compartilhe
O empresário Carlos Augusto Weissheimer, esteve na Rádio Planalto na manhã dessa segunda-feira, lamentando o que vem ocorrendo com o nível das águas da Barragem do Capingui.
Mesmo com 80mm de chuvas nos últimos dias, o manancial continua baixando e o cenário é desolador, disse ele.
Weissheimer, disse que é possível ver o sofrimento de peixes, exemplares mortos são encontrados em toda a orla, e com o nível da água muito baixo, ficam suscetíveis à pesca predatória com redes. “Alguém tem de tomar alguma providência”, apelou o morador.
Nossa equipe de reportagem caminhou pelas margens e constatou que em um trecho é possível encontrar peixes mortos a cada quatro ou cinco metros. 
A Rádio Planalto já abordou esse tema 20 dias atrás. O engenheiro Marcelo Franz, responsável técnico da CEEE, disse que o nível das água não era considerado crítico e que seria normal a redução do manancial nessa época do ano.

Leia Também Deputado Turra reitera pedido para continuação das obras na ERS-324 Dinamite é encontrada dentro do Presídio de Erechim Caminhoneiro é rendido por homens armados e tem carga roubada em Tio Hugo Morre segunda vítima de acidente em Camargo