Primeira fase das obras de canalização no Zachia próxima do fim

Compartilhe

A Prefeitura de Passo Fundo está realizando a obra de drenagem pluvial (canalização) em sete ruas, além da urbanização da avenida principal do bairro José Alexandre Zachia, um dos mais populosos do município, com cerca de 8 mil moradores.

A obra de urbanização da rua Luiz Ernesto Fasolo já teve concluída a padronização das calçadas, com estrutura de concreto e meio-fio. Agora, a empresa responsável está realizando a confecção das grelhas (para bocas de lobo) e também a colocação do piso tátil nas rampas de acesso, melhorando a acessibilidade em atenção aos deficientes visuais e cadeirantes, com nova sinalização com faixas de segurança.

Na próxima fase, será feita a nova pavimentação asfáltica da Avenida Luiz Ernesto Fasolo, e implantado um novo sistema de iluminação com lâmpadas de led.

Melhorias de canalização
Os serviços de drenagem pluvial (tubulação) já foram realizados nas ruas Francisco Dal Conte, Argemiro Ferreira, Alcides Teixeira, Stela Rezende, Luiza Taufer Topolsky, Manoel Borges. Nesta semana, está sendo finalizada a área da rua Pantaleão Bolner, que está com serviço de colocação de novos tubos, maiores em diâmetro para captar mais água da chuva e a limpeza e desobstrução da rede existente.

(Foto: Alex Borgmann)



Leia Também Prefeitura inicia obras de asfalto no Parque Recreio Gripe: campanha já imunizou 77% do grupo prioritário em Passo Fundo Serviços de manutenção da Corsan prejudicados em virtude do bloqueio das rodovias Ônibus circulam normalmente em Passo Fundo