Segurança Pública, o anseio de uma sociedade

Postado por: Gilnei Fogliarini da Costa

Compartilhe

É com grata satisfação que retorno a escrever neste prestigiado meio de comunicação que é a Fundação Planalto. Continuaremos debatendo a importância da Segurança Pública para a Sociedade, como meio de garantir o bem estar social e o direito de liberdade de locomoção de um povo. Manteremos demonstrando a importância dos agentes públicos e suas instituições, que englobam a força do Estado no combate ao crime.

Retorno com notícias não aprazíveis, ou seja, o crime ainda prospera, apesar de sabedores que seu fim é lastimável, ainda há quem creia que ele compensa, mas todos soubemos que o crime sempre trás tristezas e decepções para suas vítimas e transtornos para a sociedade.

Lastimável sermos cúmplice desta onda de violência que atingiu o Estado. Mas é só com um debate sincero e honesto entre governo e sociedade que fortaleceremos o lado mais frágil, para enfrentar o problema causador deste estado crítico. Um Estado forte em educação, formador de bons cidadãos e com boa estrutura para a vida em sociedade, punir com rigor o cidadão infrator, e investimentos nos estabelecimentos prisionais para uma mínima qualidade de readaptação.

Não podemos permitir que esta violência desestruture toda uma sociedade, a tranquilidade e o bem-estar social devem alcançar todos os lares, onde a integridade física é um direito que deve ser efetivado.

É neste viés que as instituições da Segurança Pública lado a lado com outras instituições da sociedade devem corroborar para prestação de um serviço que oportunize a sociedade melhor qualidade de vida em questões de segurança.

Nesta premissa, pretendo atingir a compreensão dos leitores e multiplicar críticas construtivas, onde juntos poderemos desenvolver uma forma de pensar e agir para desfrutarmos a tão almejada sensação de segurança.

 *A Fundação Cultural Planalto de Passo Fundo salienta que o texto reflete a opinião de seu autor.


Leia Também No sétimo dia o Senhor descansou! Nosso corpo e o glicogênio Mais três curiosos acessórios do Fusca Motivando a construção de uma capela