Trabalhadores do transporte coletivo buscam manter empregos

Compartilhe

Frente à licitação do transporte coletivo, a manutenção dos vínculos empregatícios é uma preocupação dos funcionários da Coleurb e da Transpasso, o vereador Patric Cavalcanti (DEM) está intermediando a questão junto à Stadtbus, empresa que venceu o certame, e, ainda no final do ano passado, protocolou uma Indicação pedindo o apoio do Executivo na tratativa.

Nessa quinta-feira (1), uma cópia do encaminhamento foi entregue pelo parlamentar a colaboradores da Coleurb, que estiveram na Câmara para reiterar a luta por seus postos de trabalho. Na oportunidade, Patric enfatizou que a Indicação tem a assinatura dos demais vereadores. “Entendemos que os profissionais que exercem suas atividades junto às atuais empresas concessionária estão devidamente habilitados e cumprem suas atribuições de forma significativa, motivo que já justifica a sua permanência”, destacou.

A Coleurb e a Transpasso somam mais de 500 trabalhadores. Um documento que solicita a sustentação dos empregos também foi enviado à Stadtbus, que avalia a proposta.

Foto: Comunicação/Câmara de Vereadores

Leia Também Prefeito anuncia obras no Cras e na escola do bairro São Luiz Gonzaga Passo Fundo terá evento do Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito Encerramento do Movimento pela Paz Sepé Tiaraju acontece no Parque do Gare Bairro a Bairro no São Luiz Gonzaga acontece neste sábado