Trabalhadores do transporte coletivo buscam manter empregos

Compartilhe

Frente à licitação do transporte coletivo, a manutenção dos vínculos empregatícios é uma preocupação dos funcionários da Coleurb e da Transpasso, o vereador Patric Cavalcanti (DEM) está intermediando a questão junto à Stadtbus, empresa que venceu o certame, e, ainda no final do ano passado, protocolou uma Indicação pedindo o apoio do Executivo na tratativa.

Nessa quinta-feira (1), uma cópia do encaminhamento foi entregue pelo parlamentar a colaboradores da Coleurb, que estiveram na Câmara para reiterar a luta por seus postos de trabalho. Na oportunidade, Patric enfatizou que a Indicação tem a assinatura dos demais vereadores. “Entendemos que os profissionais que exercem suas atividades junto às atuais empresas concessionária estão devidamente habilitados e cumprem suas atribuições de forma significativa, motivo que já justifica a sua permanência”, destacou.

A Coleurb e a Transpasso somam mais de 500 trabalhadores. Um documento que solicita a sustentação dos empregos também foi enviado à Stadtbus, que avalia a proposta.

Foto: Comunicação/Câmara de Vereadores

Leia Também Plano Diretor: questionário sobre a cidade vai até domingo Havan marca inauguração para 8 de dezembro Coleurb realiza reunião para tratar sobre segurança nos coletivos urbanos Leão XIII recebe visita de apoiadoras da Alemanha