Métricas no consultório e nas clínicas

Postado por: Vania Carteli

Compartilhe

Geralmente clínicas e consultórios não são vistos como negócios, como empreendimentos que precisam ser levados com um olhar administrativo, viemos falando aqui já sobre isso. Por isso métricas, não é uma atividade regular para os profissionais da área da saúde

Possivelmente alguns profissionais acompanham já métricas em seus consultórios, porém muitos nem sabem que os índices possuem esse nome. Pode parecer irrelevante para um profissional da área da saúde se preocupar com isso, tendências e variáveis, porém elas são imprescindíveis para o sucesso do seu consultório.

Acompanhar de forma correta os índices adequados, faz com que você tenha certeza e segurança ao investir em novas oportunidades, você consegue analisar pontos fortes, pontos fracos, pode analisar sua produtividade, são decisões que passam a ser tomadas de forma mais segura e mais real.

É importante que você defina uma periodicidade para acompanhar, para que você possa adquiri parâmetros de comparação. Pode ser mensal, semanas, trimestral. Tudo isso ajuda mantes seu consultório funcionando e prosperando, você consegue analisar dados de fluxo de pacientes, captação de novos, verificar se suas ações estão tendo efeito esperado dentro de um padrão de tempo definido por você.

Os softwares mais modernos desenvolvidos hoje em dia para consultórios e clínicas ajudam nessa tarefa. Confira os índices ou métricas mais importantes que você pode escolher para acompanhar e como fazer isso através dos softwares.

Leia Também Doar-se e partilhar Longos beijos WhatsApp: dicas simples para facilitar sua vida Chegou o inverno: mantenhamos o coração aquecido