Por que não devo ingerir líquido nas refeições?

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

Todo mundo já escutou a informação de que não se deve tomar líquidos durante as refeições, mas a maioria das pessoas não sabe realmente o porquê.

Ingerir líquido enquanto come pode engordar, porque esse hábito dilata o estômago, fazendo com que caiba cada vez mais comida. E mesmo quando se trata de água que não tem calorias e por isso não engorda imediatamente, com o tempo a tendência é comer mais em cada refeição.

Isso acontece porque a informação de saciedade chega mais tarde ao cérebro porque o estômago precisa de mais comida se sentir satisfeito.

Outro fator que pode acometer o organismo é em relação às bactérias intestinais, as quais podem perder sua atividade causando futuramente disbiose, interferindo na absorção de nutrientes e eliminação de toxinas e funcionamento do sistema digestório.

Mesmo quando a sede for muito grande o ideal é ingerir no máximo 200 ml de água nesse período, não devendo ser ingerido diariamente, mas  em situações esporádicas.

Experimente imaginar, o prato de comida que você está comendo mais o líquido que está bebendo dentro do prato, pois é assim que fica no seu organismo, a imagem pode ser ruim, o que diria do seu organismo?

A ingestão de líquido deve ser introduzida no intervalo das refeições, e quanto maior for a introdução de água durante o dia, não haverá a necessidade de ingestão durante o momento das refeições.

Nada substitui a água, lembre-se disso.

Leia Também No sétimo dia o Senhor descansou! Nosso corpo e o glicogênio Mais três curiosos acessórios do Fusca Motivando a construção de uma capela