Calendário de reuniões da Cotrijal

Compartilhe

Com o objetivo de apresentar o resultado do balanço de 2017 para o quadro social, a Cotrijal iniciou nesta quinta-feira (01/02) rodada de reuniões nos núcleos. Somente no primeiro dia, mais de 600 pessoas prestigiaram os encontros nos núcleos de Saldanha Marinho, Vista Alegre e Colorado, e puderam observar os números que apontaram um aumento no faturamento da cooperativa.

Nei César Mânica, presidente da Cotrijal, destaca que os 15 núcleos da cooperativa serão contemplados com esta prestação de contas, até o dia 15 de fevereiro. "A Cotrijal é do associado e ficamos satisfeitos em apresentar mais uma vez números positivos. Foi um ano difícil para a economia e, mesmo assim, superamos todas as expectativas. Isso vem reafirmar a segurança, tranquilidade e solidez que a cooperativa representa na vida dos produtores", comemora. 

Além da apresentação do balanço, também fazem parte da pauta das reuniões de núcleo a indicação dos nomes dos candidatos para comporem a chapa oficial aos cargos do Conselho de Administração, que estão em vencimento e irão à votação na assembleia. Ainda são indicados nomes para a chapa sugestão aos cargos do Conselho Fiscal. E as crianças e os adolescentes também estão sendo incluídos no processo cooperativista, escolhendo os novos líderes mirins.

O vice-presidente, Enio Schroeder, aponta que é papel da cooperativa prestar contas ao associado e mostrar que o futuro da cooperativa está bem encaminhado. "Não é só uma reunião de trabalho, é o encontro da família Cotrijal. Esta relação de proximidade entre direção, conselhos, colaboradores, associados e famílias faz da cooperativa mais forte, sempre buscando transparência em todas as ações", avalia.

Na sexta-feira (02/02), segundo dia de encontros, é a vez dos núcleos de Santo Antônio do Planalto (às 10h30, no Pavilhão da Comunidade Católica), Não-Me-Toque (às 14h, no Restaurante do Parque da Expodireto Cotrijal) e  Ernestina (às 20h, no Pavilhão Católico). A Assembleia Geral Ordinária acontece no dia 26 de fevereiro, às 14 horas, no Parque da Expodireto Cotrijal.

Confira o cronograma do roteiro:

7 de fevereiro – quarta-feira
8h – Carazinho – na unidade da Cotrijal Carazinho Glória
14h – Coqueiros do Sul – Pavilhão da Sociedade de Cantores Niegedacht
20h – Almirante Tamandaré do Sul – Ginásio São João Batista

8 de fevereiro – quinta-feira
10h30 – Victor Graeff – Pavilhão da Comunidade Evangélica
14h – Tio Hugo – Salão São Cristóvão
20h – Mato Castelhano – Salão da Comunidade

15 de fevereiro – quinta-feira
8h30 – Passo Fundo – na unidade da Cotrijal de Passo Fundo
14h – Lagoa dos Três Cantos – Ginásio da Escola Joaquim José da Silva Xavier
20h – Nicolau Vergueiro – Clube 25 de Julho

19 de fevereiro – segunda-feira
9h – Reunião Geral da Liderança – Parque da Expodireto Cotrijal

26 de fevereiro – segunda-feira
14h – Assembleia Geral Ordinária – Parque da Expodireto Cotrijal

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Leia Também Prefeitura orienta entidades sobre pequenas agroindústrias Feira do Produtor completa 43 anos Lançada a Expointer 2018 V Fórum Norte Gaúcho do Milho acontece em Getúlio Vargas