5º Domingo do Tempo Comum.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
"Ele cura os que tem o coração ferido." Salmo 146,3a.
As leituras deste final de semana são muito sugestivas e nos levam a uma séria reflexão sobre a nossa vida. A primeira leitura do livro de Jó 7,1-4.6-7 nos apresenta as lamentações e sofrimentos de Jó e nos lembra cada um de nós, ou seja, sempre lamentamos tudo o que acontece na nossa vida. Tal como nós, também ele se perguntava e indagava a Deus porque dos seus sofrimentos. Sabemos que ele passou sua vida toda em lamentações, mas sempre acreditou que Deus estava junto dele e entregava tudo em Suas infinitas e bondosas mãos. A segunda leitura do apóstolo Paulo a comunidade de 1Corintios 9,16-19.22-23 transmite a sua responsabilidade de propagar o evangelho de Jesus; Diz: "ai de mim se não evangelizar". Depois de sua conversão e adesão ao projeto de Jesus "vestiu a camiseta" e se pôs a caminho. Nos dá, mais uma vez, o exemplo de como precisamos nos aproximar de Jesus e fazer com que seja conhecido por todos. Levar a Boa Nova e anunciar que Jesus é Vida Plena.
O Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos 1,29-39 traz a narrativa da cura da sogra de Pedro (discípulo). Jesus convidado para ir vê-la, se dirige a sua casa, a toma pela mão e esta levanta e vai servir Jesus e seus discípulos. perfeitamente curada, Nós sabemos que naquela época a mulher era excluida e Jesus ao se aproximar dela, a acolhe, a cura e a põe novamente de pé. Simboliza a sogra de Pedro, todos os excluidos do nosso tempo. Jesus cura os males de hoje também e estende Sua mão para todos que acreditam Nele. Saibamos entregar todos os nossos males em Suas mãos e acreditar que tudo é possível em Seu seguimento. Podemos readquirir a nossa dignidade diante de Jesus e nos colocar à serviço do irmão que está à beira do caminho.
Cabe a nós, dar continuidade à missão de Jesus, anunciando o Reino e a salvação para todos.
Bom domingo, na paz do Senhor Jesus.

Leia Também Gaúcho volta com saldo positivo de Soledade Selvageria nas ruas de Passo Fundo Suspensa liminar que desonerava folha de empresas de saúde O que provoca queda cabelo? Quais os alimentos que auxiliam na prevenção?