5º Domingo do Tempo Comum.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
"Ele cura os que tem o coração ferido." Salmo 146,3a.
As leituras deste final de semana são muito sugestivas e nos levam a uma séria reflexão sobre a nossa vida. A primeira leitura do livro de Jó 7,1-4.6-7 nos apresenta as lamentações e sofrimentos de Jó e nos lembra cada um de nós, ou seja, sempre lamentamos tudo o que acontece na nossa vida. Tal como nós, também ele se perguntava e indagava a Deus porque dos seus sofrimentos. Sabemos que ele passou sua vida toda em lamentações, mas sempre acreditou que Deus estava junto dele e entregava tudo em Suas infinitas e bondosas mãos. A segunda leitura do apóstolo Paulo a comunidade de 1Corintios 9,16-19.22-23 transmite a sua responsabilidade de propagar o evangelho de Jesus; Diz: "ai de mim se não evangelizar". Depois de sua conversão e adesão ao projeto de Jesus "vestiu a camiseta" e se pôs a caminho. Nos dá, mais uma vez, o exemplo de como precisamos nos aproximar de Jesus e fazer com que seja conhecido por todos. Levar a Boa Nova e anunciar que Jesus é Vida Plena.
O Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos 1,29-39 traz a narrativa da cura da sogra de Pedro (discípulo). Jesus convidado para ir vê-la, se dirige a sua casa, a toma pela mão e esta levanta e vai servir Jesus e seus discípulos. perfeitamente curada, Nós sabemos que naquela época a mulher era excluida e Jesus ao se aproximar dela, a acolhe, a cura e a põe novamente de pé. Simboliza a sogra de Pedro, todos os excluidos do nosso tempo. Jesus cura os males de hoje também e estende Sua mão para todos que acreditam Nele. Saibamos entregar todos os nossos males em Suas mãos e acreditar que tudo é possível em Seu seguimento. Podemos readquirir a nossa dignidade diante de Jesus e nos colocar à serviço do irmão que está à beira do caminho.
Cabe a nós, dar continuidade à missão de Jesus, anunciando o Reino e a salvação para todos.
Bom domingo, na paz do Senhor Jesus.

Leia Também No sétimo dia o Senhor descansou! Nosso corpo e o glicogênio Mais três curiosos acessórios do Fusca Motivando a construção de uma capela