Asfalto é implantado no Jaboticabal

Compartilhe


Algumas regiões da cidade como Parque Recreio, Ricci, Berthier e Jaboticabal continuam recebendo obras de pavimentação asfáltica para melhorar as ruas e dar mais qualidade de deslocamentos aos moradores.

Na manhã dessa sexta-feira (02) o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, acompanhou o serviço da empresa responsável pela obra no Jaboticabal. Na fase de drenagem pluvial (canalização), os serviços estão sendo feitos na Estrada Geral, atrás da Igreja.

“Temos feito um grande esforço para manter o ritmo de obras, são diversas regiões que estão sendo atendidas não só com asfalto, mas também com construção de escolas, unidades de saúde e outros equipamentos públicos para atendimento da população”, disse Luciano, que estava acompanhado pelo secretário de Obras, João Antônio Bordin, e o vereador e líder comunitário, Saul Spinelli.

Conforme o secretário Bordin, a Estrada Geral do Jaboticabal, está recebendo canalização e bocas de lobo. Posteriormente, será feita a base com empedramento e pintura da cancha para colocação da pavimentação asfáltica. “A estrada é importante para o deslocamento do bairro e também é linha de ônibus, ligando a rua Ana Nazari com a avenida Alvorada/dona Sirlei”.

A Estrada Geral, além do serviço de base e pavimentação asfáltica, receberá acessibilidade com a construção de passeio público nos dois lados da via, meio-fio e sinalização. A iniciativa é realizada com recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo e verbas do Governo Federal, repassadas pelo Programa Pró-Transporte – PAC 2 – 2ª fase, do Ministério das Cidades.

(Foto: Alex Borgmann)


Leia Também Lixo de Passo Fundo começa a ser transportado para Victor Graeff Havan marca inauguração para 8 de dezembro Plano Diretor: questionário sobre a cidade em reta final Coleurb realiza reunião para tratar sobre segurança nos coletivos urbanos