Dia da Caridade: Vicentinos promovem campanha

Compartilhe
Está sendo organizado o dia da Caridade em Passo Fundo, a cargo do Conselho  Central da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP ). Participam todas entidades que fazem caridade no município.
O objetivo, neste primeiro momento, com participação da Arquidiocese  de Passo Fundo é arrecadar alimentos e materiais não perecíveis.
Os detalhes foram apresentados pelo presidente do Conselho Central,  Mario Sartoreto, o tesoureiro Luiz Dalmagro e o assessor de comunicação Fernando Concatto no programa Juntos Como Irmãos desta segunda-feira, às 12 horas, na Rádio Planalto. A apresentação a cargo de Luiz Carlos Carvalho.
Os vicentinos realizam uma importante missão em Passo Fundo há mais de um século.  A  fundação ocorreu em 11 de fevereiro de 1916.

Caridade e assistência aos mais necessitados e comentou também sobre a importância das obras como o Lar do Idoso Nossa Senhora da Luz, Casa de apoio, Escola de Educação infantil Notre Dame Santa Isabel e o não mais importante que existe em Passo Fundo e que é referencia no Brasil na Saúde, o Hospital São Vicente de Paulo.

A missão é fazer do mundo uma  grande rede de caridade, como pensou a grande fundador da SSVP, o Beato Antônio Frederico Ozanan em Paris em 1833 e também da fundação da primeira conferencia em Passo Fundono dia 11 de fevereiro de 1916. Na época, a região passava  por momentos difíceis de peste  da gripe espanhola.

Os vereadores Paulo Neckle e Wilson Lill foram os autores da lei Municipal que instituiu o dia da Caridade em Passo Fundo em 11 de fevereiro.

Leia Também Lançado em Passo Fundo o Observatório de Bioética do Regional Sul 3 da CNBB Morre dom Frederico Helmier, bispo emérito de Cruz Alta Observatório de Bioética: a vida em pauta Seminário Arquidiocesano debate nesta terça as emergências socioambientais