Ladrão exigente

Postado por: Adalíbio Barth

Compartilhe

O padre de uma paróquia acordou-se durante a noite, devido a um barulho estranho no salão paroquial, situado logo ao lado. Foi verificar o que estava sucedendo. Ao abrir uma porta lateral e acender a luz, eis que se deparou com jovem ladrão, apatetado pela sua descoberta e possível captura.

- O que está fazendo aqui? – perguntou-lhe o padre, com autoridade.

- Eu estou roubando! – respondeu no mesmo tom autoritário.

- Vai embora, se não chamo a polícia – continuou o pároco.

- Mas antes de ir embora, quero saber se o senhor é o padre daqui.

- Sou eu sim!

- Então – continuou o larápio – não posso lhe dar os parabéns pelo seu trabalho, porque eu queria roubar alguma coisa e não tem nada neste salão.

- Sai por ali! – insistiu novamente o padre com o azarado larápio.

 - Eu saio, sim. Mas o senhor deve trabalhar mais, porque não tem nada que presta nesse salão – despediu-se, desejando ainda um bom descanso, para o resto da noite.

Qual a imagem que as pessoas têm do padre?  Qual é a missão que ele tem à frente de uma paróquia? A primeira missão do padre é a evangelização. O resto, as coisas materiais, visam ajudar na realização dos objetivos. O padre não é, pois, um administrador que deve aumentar o capital de uma comunidade.

 

Leia Também Por que incentivar as crianças? Depois da aposentadoria Correios está resolvendo seus problemas O time que perdeu para ele mesmo