EC Passo Fundo se prepara para jogo-treino em Vacaria

Compartilhe

Três dias após o jogo-treino contra o selecionado amador local e apenas a dois dias de viajar a Vacaria para enfrentar o Glória, a equipe do Passo Fundo fecha mais um dia de atividades com bola.

Com base em vídeos do jogo-treino realizado na segunda-feira (05) e trechos de vídeos de uma palestra do treinador da Seleção Brasileira, Tite, Rodrigo Ferrari, técnico do Passo Fundo aponta que a equipe melhorou muito taticamente, sobretudo na parte defensiva:  “Temos cobrado organização defensiva na parte zonal e mais intensidade na virada de jogo, juntamente a mais aceleração na marcação”.

“Hoje fizemos um trabalho de organização defensiva e contra-ataques”, completa Ferrari.

Sobre o desempenho dos atletas até então, Cristiano Garcez, auxiliar técnico do ECPF responde: “O desempenho vêm sido muito bom. Desde que mostramos aos jogadores os pontos fortes e o que poderia ser melhorado, a entrega tem sido muito grande”.

Garcez também elogia a disciplina tática dos jogadores e comenta sobre o treino: “Talvez o melhor que realizamos até agora”.

A pré-temporada do Passo Fundo continua com a devida intensidade. A equipe visa o jogo-treino contra o Glória no sábado (10) e os dois amistosos já anunciados pelo clube nos dias 20 e 26 de fevereiro, contra o Guarani de Venâncio Aires e o São Luiz de Ijuí, respectivamente. Os amistosos serão disputados no Estádio Vermelhão da Serra, os ingressos custam R$ 10,00 (preço único) e sócios não pagam. Após o período da pré-temporada, o ECPF tem compromisso marcado no dia 4 de março, contra o Tupi, pela estreia do time na Divisão de Acesso.


Foto: Jean Mognon / ECPF

Leia Também Gaúcho vence e se prepara para dois jogos em casa Passo Fundo Futsal enfrenta ADCH nas quartas de final Brasil vence amistoso contra Arábia Saudita Passo Fundo Futsal decide primeiro lugar diante da torcida neste sábado