Prefeitura dá posse a novos professores

Compartilhe

Buscar uma educação de qualidade no ensino público é prioridade da Prefeitura de Passo Fundo. Para dar continuidade às ações de valorização da educação e dos profissionais que se dedicam à área, 27 servidores tomaram posse nessa quinta-feira (8).

São 13 professores de educação infantil – nível 1, 11 professores de anos iniciais, um professor de língua inglesa, um professor de educação física e um secretário de escola, todos aprovados no concurso público de dezembro de 2016. “Desejo aos profissionais que hoje tomam posse que este início seja de alegria e entusiamo, e que todo o esforço e dedicação sejam validados em sala de aula com o carinho dos alunos”, enfatiza o vice-prefeito João Pedro Nunes. 

Para o secretário de Educação, Edemilson Brandão, a entrada de novos professores é somada ao trabalho daqueles que já estão na rede. “É um ânimo novo, novas perspectivas de realizar o sonho desses colegas enquanto professor. Esperamos que os novos professores dinamizem ainda mais suas ações e tragam novas ideias que resultem na melhoria da qualidade da educação”, afirma Edemilson, que também destaca que os profissionais são qualificados e contam com especializações ou mestrados. 

Os professores irão trabalhar em escolas de ensino fundamental (EMEF) e educação infantil (EMEI). São elas: EMEF Eloy Pinheiro Machado; EMEF Arlindo Luiz Osório; EMEF Daniel Dipp; EMEF Coronel Sebastião Rocha; EMEF Frederico Ferri; EMEF Georgina Rosado; EMEF Benoni Rosado; EMEF Guaracy Barroso Marinho; EMEF Escola do Hoje; EMEF Helena Salton; EMEI Padre Zezinho;  EMEI Branca de Neve; EMEI Santa Teresinha; EMEI Toquinho de Gente; EMEI Menino Deus; EMEI José Antônio Falcão; EMEI Margarida; EMEI Padre Alcides; EMEI Cantinho da Ritinha; EMEI Geny Araújo Rebechi; EMEI Raio de Luz. 

Na atual administração já foram entregues 15 novas escolas em diferentes regiões da cidade. Atualmente, estão em obras as escolas dos bairros Santa Marta e Santa Maria.

(Foto: Divulgação PMPF)

Leia Também Saiba como se inscrever no Cartão Reforma Iniciam as obras da Escola de Educação Infantil do Zachia Protestos contra a reforma da Previdência acontecem nesta segunda Ciclistas fazem protesto em Passo Fundo