Rede municipal volta às aulas nesta quinta-feira

Compartilhe
O ano letivo de 2018 das escolas da rede municipal está prestes a começar. Internamente, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Passo Fundo está ultimando os preparativos para o começo das aulas, que acontece na próxima semana, logo após as festividades carnavalescas. Para os professores, o retorno para as escolas será na quarta-feira, dia 14 de fevereiro, quando participam de reuniões administrativas e pedagógicas. E na quinta-feira, dia 15, é a vez dos alunos tomarem os bancos escolares.

Dentre as novidades, este ano todas as escolas da rede municipal, tanto as de educação infantil como as de ensino fundamental, terão um calendário unificado. Isso quer dizer que as datas de início e término das aulas em ambos os semestres e antecipação de feriados ou pontos facultativos, por exemplo, ocorrerão mas mesmas datas em todas as escolas, conforme explica a coordenadora pedagógica da secretaria de Educação, Marla Maffi.

As escolas municipais novamente tiveram uma grande procura por vagas este ano e por conta disso a secretaria está trabalhando para contemplar todos os pedidos, considerando especialmente a obrigatoriedade do município em oferecer vagas para crianças de 4 e 5 anos, em fase pré-escolar.

No total, 75 escolas começam as atividades nesta quinta-feira, sendo 35 de educação infantil e 35 de ensino fundamental. Além destes educandários, pelo menos outros dois estão em construção e um em reforma.

Palestra vai marcar abertura do ano letivo
Em todos inícios de atividades a Secretaria de Educação promove um momento de formação para os professores e funcionários. Este ano, a atividade está marcada para o dia 26 de fevereiro, nos turnos da manhã e da tarde, para oportunizar que todos os professores participem. No encontro, haverá palestra com o professor Robson Lima. “Fazemos esta atividade com o objetivo de tratar as questões da educação e motivar os professores de toda a rede para o início do ano letivo”, destaca Marla.

Leia Também Passo Fundo contará com Centro de Conciliação da Justiça do Trabalho Câmara aprova intervenção federal na segurança pública do RJ Adolescente morre após levar choque de celular ligado na tomada Passo Fundo receberá Centro de Conciliação da Justiça do Trabalho