Operação Viagem Segura: ações intensas nas estradas

Compartilhe

Operação Viagem Segura de carnaval está em andamento e vai até a quarta-feira de cinzas (14). A ação conjunta mobiliza agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM) e Comando Rodoviário da BM (CRBM).

Segundo as estatísticas do Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS), o carnaval não está entre os feriados mais violentos no trânsito, mas o grande movimento esperado nas estradas e o consumo de álcool nas festas exige que os motoristas tenham cuidado.

Nos últimos 11 anos, foi registrada a média de 5,4 vítimas fatais por dia no carnaval, abaixo da média geral dos 15 feriados prolongados em que é realizada a operação (6,5 mortes/dia).

Em 2017, foram 29 mortes nos seis dias da ação, considerando as pessoas que perderam a vida até 30 dias após o acidente.

Leia Também Abertas as inscrições do concurso da Aeronáutica com 227 vagas para curso de formação de sargentos Bebida adulterada mata 93 pessoas na Índia Manifestantes protestam na Venezuela após fechamento de fronteira com a Colômbia Em viagem, empresário descobre que funcionário é o irmão perdido há 31 anos