Operação Viagem Segura: ações intensas nas estradas

Compartilhe

Operação Viagem Segura de carnaval está em andamento e vai até a quarta-feira de cinzas (14). A ação conjunta mobiliza agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM) e Comando Rodoviário da BM (CRBM).

Segundo as estatísticas do Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS), o carnaval não está entre os feriados mais violentos no trânsito, mas o grande movimento esperado nas estradas e o consumo de álcool nas festas exige que os motoristas tenham cuidado.

Nos últimos 11 anos, foi registrada a média de 5,4 vítimas fatais por dia no carnaval, abaixo da média geral dos 15 feriados prolongados em que é realizada a operação (6,5 mortes/dia).

Em 2017, foram 29 mortes nos seis dias da ação, considerando as pessoas que perderam a vida até 30 dias após o acidente.

Leia Também Justiça proíbe entrada de menores de 14 anos na exposição Queermuseu no RJ Morreu o ex-prefeito de Ernestina Aderi Soares Morre Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU Petrobras anuncia alta de 0,5% no preço da gasolina