Já estão sonhando com o Real

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

Em 2017, ouvi muitas vezes de que nós, gremistas, estávamos sonhando que iriamos ser campeões da Libertadores. Que havíamos colocado na cabeça que iriamos conquistar o TRI e que isso era loucura, que era soberba gremista. Nas quartas, contra o Botafogo, eu ouvi que Renato não conseguiria superar o bom técnico Jair Ventura, que o Grêmio vivia um mau momento e não superaria os cariocas. Depois, na semi, o Barcelona não nos daria chance, já tinha eliminado Palmeiras e estava embalado. O estádio lotado em Guayaquil seria fator determinante para a eliminação do tricolor.  “Parem de sonhar, tirem isso da cabeça”, disseram eles. Chegamos a final contra o Lanús e mais uma vez estávamos sonhando alto demais, não seríamos campeões, era sonho gremista, mais uma vez o tirem isso da cabeça foi ouvido por muito de nós, vocês acham que serão campeões também fazia parte do discurso. O resultado de tudo isso a gente conhece. Não foi bem o nosso sonho que não se realizou, não foi bem o que tinha na nossa cabeça que não aconteceu.

A partir daí o que se viu e ainda se vê são tentativas desesperadas de desqualificar um feito do tricolor. As desculpinhas e os mimimis são repetidos como um mantra, mas são tão rasos que dá preguiça de argumentar. O nosso sonho de ser bi mundial sim foi adiado, mas pelo Real Madri, não por um time desconhecido.

O que chama atenção é ver aqueles que nos diziam que estávamos sonhando enquanto o Grêmio avançava rumo ao tri hoje já escolheram o seu adversário na final do mundial de 2019. Sim. Isso mesmo meu caro leitor. Dá uma conferida no vídeo de hoje, 12, do meu colega Paulo Bigós. Ele disse que quer o Real Madri na final de 2019! Nós estávamos disputando a final da Libertadores de 2017 e diziam que estávamos sonhando com o titulo e agora já estão planejando a final do MUNDIAL DE 2019!!!! Larguei!

É bom lembrar que nenhum time tem presença garantida na LA de 2019, aliás, a de 2018 mal começou. Digo mais: em 2018 apenas um clube do RS tem a possibilidade de ser campeão. Para que meu colega não esqueça, quero aqui lembrar o que é preciso para chegar a uma decisão de Mundial de Clubes: primeiro conquistar uma vaga na Libertadores da América, pode ser pelo Brasileiro ou pela Copa do Brasil. Se a vaga for para as fases eliminatórias ainda terá um adversário antes mesmo da fase de grupos. Após, ficar entre os dois primeiros na fase de grupos, em seguida superar o adversário das oitavas, das quartas e da semi, para daí sim chegar à final da competição e poder ser campeão.

SE conquistar o título vai para o Mundial, e creio que seja prudente lembrar aos amigos colorados que antes da final tem a semi, um jogo eliminatório em que em raras oportunidades o clube da América do Sul não venceu, lembro-me de apenas três. Vencendo, daí sim está habilitado a disputar a grande final contra, muito provavelmente, um time europeu.

É só uma recapitulação do que é preciso para chegar aonde se sonha.

Agora, se me dão licença, vou ali sonhar com a Recopa, afinal essa semana o Grêmio tem uma final continental para disputar.

Boa segunda.

  *A Fundação Cultural Planalto de Passo Fundo salienta que o texto reflete a opinião de seu autor.

Leia Também Acende-se o fogo da tradição Onde estava a Bíblia? Transtorno de Personalidade Borderline Crescimento, emprego e custos de vida: o governo não entregou o que prometeu