Festa infantil marca primeiro dia de Carnaval Popular

Compartilhe
Este ano a Prefeitura de Passo Fundo colocou em prática uma ideia diferente para as festividades carnavalescas: O Carnaval Popular, com programação nos dias 11 e 12 de fevereiro. O primeiro dia de atrações, realizado neste domingo, foi dedicado às crianças. Para convidá-las a participar, a Maria Fumaça do Samba percorreu a avenida Brasil no final da tarde do domingo já com músicas de carnaval para deixar a população no clima.

A festa levou um grande público ao Anfiteatro da Gare, onde foi realizado show com os Peraltas. Para quem participou, foi o momento especial, como é o caso das primas Maria Fernanda e Emanuele, que aproveitaram a festa, junto com a família que foi até a Gare para aproveitar o domingo. A animação das duas tinha razão, pois esta foi a primeira vez que as duas brincaram o carnaval. “É a primeira vez que participo do carnaval, estou achando muito legal”, contou Maria Fernanda, que tem 7 anos.

Mas o Carnaval Popular não termina com a programação infantil. Na noite desta segunda-feira (12) será a vez do público adulto fazer a festa. Também no Anfiteatro da Gare, a partir das 19h, acontecem diversas apresentações.

Confira a programação
Segunda | 12 de fevereiro
19h – Chegada da Maria Fumaça do Samba – Marchinhas de Carnaval
19h30 – Show APAExonados pela Vida
20h – Show “Os melhores sambas enredos de todos os tempos”
20h30 – Show com o Bloco dos Artistas (CMPC)
21h – Apresentação Show das Escolas de Samba de Passo Fundo
23h – Show com Sambah “Clássicos do Samba”
00h – Encerramento das atividades

Leia Também Passo Fundo contará com Centro de Conciliação da Justiça do Trabalho Câmara aprova intervenção federal na segurança pública do RJ Adolescente morre após levar choque de celular ligado na tomada Passo Fundo receberá Centro de Conciliação da Justiça do Trabalho