Mampituba sedia Romaria da Terra

Compartilhe

Ocorre nesta terça-feira, 13, em Mampituba, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul a 41ª Romaria da Terra do Rio Grande do Sul. O evento, neste ano, tem como tema Mulheres terra: resistência, cuidado e diversidade, e pela primeira vez será realizado na diocese de Osório.
O evento é anual, sempre na terça-feira de Carnaval. O evento estimula a reflexão sobre as questões relacionadas ao cuidado com a terra e faz o povo reunir-se em torno de uma grande preocupação com a diversidade ecológica e a sustentabilidade das pessoas do planeta.
A programação da 41ª Romaria da Terra começou às 9 horas com o momento de oração. Depois teve início a caminhada de aproximadamente 2,5 quilômetros. Ao longo da procissão ocorreram momentos de reflexão sobre a temática. Depois, aconteceram pronunciamentos sobre a temática e a intervenção do teólogo e monge dom Marcelo de Barros sobre a mística da terra e o cuidado com a vida. Para a parte da tarde foi marcada a missa de encerramento.
A organização da Romaria da Terra é da Comissão Pastoral da Terra do Rio Grande do Sul, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Sul III e diocese de Osório.

---
Fotos: Divulgação/Romaria da Terra

Leia Também Festa de São Vicente de Paulo reuniu comunidades Papa Francisco apresenta mensagem aos novos sacerdotes Encerrada a 56ª Assembleia da CNBB Assembleia da CNBB: divulgada nota sobre as eleições 2018