Campanha da Fraternidade será lançada nesta quarta

Compartilhe
A Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) escolheu como o tema da Campanha da Fraternidade 2018O tema será Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8).
O lançamento acontece com entrevista coletiva nesta quarta-feira, 14, a partir das 9 horas, no salão da Catedral, em Passo Fundo.

Segundo o secretário-executivo das Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Luís Fernando da Silva, as pessoas que nele formam um círculo e unem as mãos indicam que a superação da violência só será possível a partir da união de todos. “A violência atinge toda a sociedade brasileira em suas múltiplas esferas, o caminho para superar a violência é a fraternidade entre as pessoas que se unem para implementar a cultura da paz”, explica.

A escolha do Cartaz, de acordo com o padre Luís Fernando, foi feita com base em duas etapas. A primeira foi aberta à participação da população que pôde enviar sugestões de arte por meio de um edital aberto ao público e a segunda passou pela avaliação do Conselho Permanente da CNBB. “A partir dessa escuta é que chegou à atual configuração do Cartaz”, sublinhou.

Com o tema “Fraternidade e superação da violência”, a CF 2018, além de mapear a violência, colocará também em evidência as iniciativas que existem para superá-la, bem como despertar novas propostas com esse objetivo. “A Igreja no Brasil escolheu o tema da superação da violência devido ao crescimento dos índices de violência no Brasil. Esse tema já foi discutido na década de 80, num contexto em que o país vivia a recessão militar e dentro desse contexto foi possível mapear diversas formas de violência”, afirma padre Luís.

Leia Também Romaria de Nossa Senhora Aparecida: um clamor pela paz Aberta a novena da Romaria de Nossa Senhora Aparecida Dom Osvino Both ministrou palestra em Passo Fundo Sarandi: tríduo da Romaria do Divino Pai Eterno terá início na quarta