Água e alimentação saudável são imprescindíveis durante o pós-folia

Compartilhe

 

O Carnaval é uma das principais festas do Brasil e se torna uma verdadeira maratona dos foliões que passam vários dias comemorando o novo ano. Mas assim como durante a folia, a alimentação saudável e a hidratação no período de pós-Carnaval é extremamente importante, a fim de ajudar a aliviar os efeitos colaterais dos exageros, principalmente, da bebida alcoólica.

A nutricionista Naomy Cavalheiro explica que é imprescindível neste período dar uma atenção maior à alimentação, pois o corpo passou por vários dias de maior consumo alcoólico e alimentação desregulada. A dica é realizar o famoso detox no organismo. Para recuperar as energias e voltar à rotina, é importante a ingestão de muita água para manter a hidratação do corpo, assim como de frutas ricas em água, como o melão e a melancia, e as ricas em fibras, como o mamão. Ainda, hortaliças verdes escuras, segundo ela, são ótimas para repor os nutrientes, assim como uma alimentação balanceada com base em alimentos integrais, carnes magras, leites e derivados desnatados.

Conforme a nutricionista, para quem andou passando dos limites com a bebida alcoólica é importante melhorar a saúde do fígado fazendo com que ele se recupere dos dias de folia. “Algumas dicas é ingerir abacaxi, couve manteiga e maça, pois neles há enzimas que auxiliam na drenagem de toxinas fazendo assim a desintoxicação do fígado; ao mesmo tempo, o potássio encontrado em frutas como banana, pêssego, melão e frutas secas, também é muito importante”, destacou, ao lembrar que uma boa alimentação e o consumo de aproximadamente dois litros de água diariamente não devem ser lembrados somente nessa época, pois eles são importantes durante o ano todo.

 

Água pura e de qualidade

A necessidade do consumo de água é indiscutível, porém, é preciso ficar sempre atento sobre a importância a qualidade do liquido que você bebe. O proprietário da Acqua Flex, única distribuidora dos Purificadores Europa em Passo Fundo, Adriano Damin, salienta que seja em casa ou no trabalho, ter em casa a bebida livre de cloro e bactérias é imprescindível para a saúde da família, por isso, a existência de um purificador garante a qualidade da água ingerida. Com o aparelho, o líquido passa por todo processo de purificação e pode, além de hidratar nosso organismo - que por si só é uma função natural, prevenir doenças oportunistas que surgem através de água impura. “Através dos diversos sistemas de filtragem, seja por meio de elementos naturais como dolomita, quartzo e carvão ativado, ou pelo sistema de lâmpada ultravioleta ou tecnologia HF (que retem germes e bactérias), é possível garantir um dos mais avançados processos de filtragem do mundo, o que garante um líquido de alta qualidade e com saúde para você e a família”, destacou.


Fonte: Tríade Comunicação

Leia Também Passo Fundo contará com Centro de Conciliação da Justiça do Trabalho Câmara aprova intervenção federal na segurança pública do RJ Adolescente morre após levar choque de celular ligado na tomada Passo Fundo receberá Centro de Conciliação da Justiça do Trabalho