Tatuapé é bicampeã do carnaval de São Paulo

Compartilhe

Acadêmicos do Tatuapé conquistou o bicampeonato no carnaval de São Paulo. A escola levou para a avenida o enredo "Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria", que contou a história do estado a partir das particularidades de seu povo, da riqueza cultural, das festas típicas, como o Bumba Meu Boi.

Wagner Santos foi o carnavalesco responsável pela apresentação campeã, que contou com 3.200 componentes.

O título só foi garantido na leitura da última nota do último quesito, e no critério de desempate. A escola, que venceu pela primeira vez em 2017, somou 270 pontos e fechará o desfile das campeãs na próxima sexta-feira (16).

Mocidade Alegre, Mancha Verde, Tom Maior e Dragões da Real completaram o top 5. As agremiações Unidos do Peruche e Independente Tricolor foram rebaixadas.

Um destaques do desfile foi a alternância, pela bateria da agremiação, da batida do samba para a batida do reggae, ritmo muito presente no maranhão nas últimas décadas, o que levantou o público nas arquibancadas. A riqueza de detalhes das fantasias e as alegorias dos carros chamaram a atenção.


Fonte: Jornal do Brasil


Leia Também Aberto oficialmente o XVI Festival Internacional de Folclore Inicia o Festival Internacional de Folclore em Passo Fundo Coralistas adultos ensaiam para a Cantata Natalina Mesa redonda debate patrimônio arquitetônico do município