Lançada a Campanha da Fraternidade 2018

Compartilhe
"Fraternidade e superação da violência" é o tema escolhido para a Campanha da Fraternidade de 2018. Realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil durante o período da Quaresma, a campanha é coordenada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e tem como principal objetivo despertar a solidariedade de todos os seus fiéis e também da sociedade brasileira.
Neste ano, a questão da violência ganhou o foco e, além do tema escolhido, o lema "Vós sois todos irmãos" (Evangelho de Mateus 23,8) é um convite para a construção da paz.
Em nível de Arquidiocese de Passo Fundo o lançamento ocorreu em entrevista coletiva com o arcebispo dom Rodolfo Luíz Weber e representante da Cáritas, Luiz Costela.
Várias atividades acontecem nos meses de fevereiro e março. Na Arquidiocese, as áreas pastorais vão vivenciar seminários de formação a respeito da temática da Campanha. Em Passo Fundo, o seminário acontece no dia 02 de março, às 19 horas, no auditório do Colégio Bom Conselho.

Foto: Luiz Carlos Carvalho (Rádio Planalto)

Leia Também Aberta a novena da Romaria de Nossa Senhora Aparecida Dom Osvino Both ministrou palestra em Passo Fundo Sarandi: tríduo da Romaria do Divino Pai Eterno terá início na quarta Rondinha vai sediar a 26ª Jornada Estadual Vicentina