IMED volta às aulas nesta terça-feira

Compartilhe
Alunos da graduação retornam suas atividades nesta terça-feira

Esta terça-feira (20/02) é dia do retorno das atividades letivas de 2018 em Passo Fundo. Já em Porto Alegre, esse retorno acontecerá na próxima segunda-feira (26/02). Para marcar a volta às aulas, algumas atividades estão sendo preparadas para os próximos dias na instituição.  

Em Passo Fundo, o Acolhe, atividade realizada semestralmente, está marcado para os dias 19 de março e 3 de abril. O objetivo é acolher os alunos dos primeiros níveis dos cursos de graduação. Durante o Acolhe acontece uma apresentação da proposta educativa da instituição, bem como da proposta pedagógica dos cursos, das políticas de atendimento aos acadêmicos, além dos principais serviços oferecidos pela IMED. Trata-se de um momento de integração e acolhida que visa reforçar o sentimento de pertencimento e o contato com a instituição.

Para esse retorno, um total de 1 milhão e 600 mil reais foram investidos. Entre as melhorias está um espaço destinado para alunos e professores, no Hospital da Cidade, de aproximadamente 840 m². Essa infraestrutura conta com um local de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores e salas de aula. A inauguração está prevista para o mês de maio de 2018.  

Parte do investimento foi voltado para aquisição de máquinas e equipamentos, móveis, sistema de gestão, ampliação do espaço para estudo na biblioteca e melhorias na infraestrutura em geral. Um total de 20 novos projetores também foram adquiridos e disponibilizados nas salas de aula.

A ampliação dos números de cotas de impressão para os alunos da graduação e da rede de WiFi também estão entre as melhorias. No que se trata de laboratórios e ambulatórios, foi realizado investimento nos laboratórios dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia. Também foram adquiridos máquinas e equipamentos para o consultório oftalmológico do curso de Medicina.

Além disso, a IMED vem investindo em suas bibliotecas. Com o objetivo de atender o primeiro semestre de 2018, a instituição ampliou o seu acervo bibliográfico físico, adquirindo novos títulos (152) e exemplares (834). Anualmente, a instituição também renova as assinaturas de bases de dados, o que permite qualificar as pesquisas realizadas por alunos e professores. Neste ano, o investimento contempla a Plataforma EBSCOhost, que atende as escolas de Negócios, Politécnica e Saúde, a Vlex, Heinonline e Revista dos Tribunais, que atende a escola de Direito, a Dynamed Plus, que é uma base de dados de evidências médicas e atende a Escola de Saúde.

Para o coordenador de graduação, Luis Ronaldo Freitas de Oliveira, o início das aulas apresenta grandes expectativas, principalmente em relação à qualificação dos professores. “Hoje temos 100% de professores mestres e doutores, nos cursos de graduação. Nossa principal preocupação, no que diz respeito à formação de nossos alunos, é aliar os aspectos da técnica, ou seja, nossos estudantes sairão muito bem preparados tecnicamente, com os da parte humana. O aspecto humano se dá justamente a partir dessa relação muito próxima dos nossos professores e funcionários com os nossos alunos”, ressalta o coordenador.

Para saber qual sua sala, basta você acessar o portal Minha IMED e verificar a sala de aula das disciplinas.  

Leia Também Reitoria da UPF visita as Rádios Planalto Inicia o período de matrículas nas escolas da rede municipal Período de férias favorece surgimento de vagas de estágio Lar da Vovó: crianças fazem visita e emocionam as vovós