Gabinete da leitura entrega mais 100 livros em escola municipal

Compartilhe

É importante voltar-se para ações que incentivem o hábito da leitura, que aflora diferentes habilidades nos leitores. Com a intenção de estimular esse costume nas crianças da rede municipal de educação, o vereador Leandro Rosso (PRB), fez a segunda entrega do Gabinete da Leitura. A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Fofão, no bairro Planaltina, recebeu na manhã dessa quinta-feira (22), 100 livros e 20 brinquedos educativos, que irão compor a brinquedoteca da escola.

Para o vereador Leandro, essa entrega tem um significado muito importante, pois a escola fica no bairro que ele residiu por mais de 30 anos. “Tenho um carinho muito especial pelo bairro Planaltina, e estou sempre perto dessa comunidade. Saber que essa doação vai contribuir com a formação e o futuro das crianças, é muito gratificante”, destacou o vereador.

Inaugurada em abril de 2015, a Emei Fofão atende mais de 150 crianças, no turno da manhã e tarde. Segundo a diretora Nelsi Cardeal, a escola está construindo o espaço da brinquedoteca, e essa doação vem contribuir com o acervo da escola. “Na educação infantil, não podemos educar sem o espaço de brincar. E essa ação vem reforçar os livros e brinquedos educativos da escola”, ressaltou a diretora.

O Gabinete da Leitura, foi lançado pelo vereador no final do mês de setembro de 2017, com o objetivo de sensibilizar a sociedade e empresários, que queiram contribuir com a educação e a cultura no município. “É nossa missão contribuir para que essas bibliotecas tenham maior variedade de livros, que possam aguçar nas crianças e adolescentes não apenas conhecimento, mas colaborar para o desenvolvimento de um senso crítico sobre a realidade do mundo em que viemos”, destaca o vereador.

As doações de livros infantis e infanto-juvenil, são recebidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no gabinete do vereador Leandro Rosso, na Câmara de Vereadores. Quem não puder levar até o local, poderá entrar em contato através do Whatsapp do Gabinete da Leitura. Desta forma, o gabinete móvel deverá buscar as doações.

Mais informações podem ser obtidas, pelo número de Whatsapp (54) 99650-7264.

Leia Também Sisu: matrícula e lista de espera começam hoje Confira o listão dos aprovados no Vestibular da UPF Aulas nas escolas estaduais retornam nesta terça-feira Aulas canceladas na IMED até quarta-feira