Carnaval de Rua cancelado e evento começa a ser projetado para 2019

Compartilhe

Mesmo que o Carnaval de Rua de Passo Fundo não seja realizado em 2018, as lideranças das escolas de samba veem com bons olhos os passos dados nesses últimos meses. Foi garantida a realização de eventos, como a escolha da corte, com a presença de todas as entidades.

Foi formada uma diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba com o objetivo de alavancar os recursos necessários para a realização dos desfiles, sem a participação direta da Prefeitura.
O Carnaval não ocorre em 2018, de acordo com a vice-presidente da Liga, Maria da Graça dos Santos, em entrevista à Rádio Planalto, observando a dificuldade com o pouco tempo para a captação financeira. Além disso, um dirigente da Escola Bom Sucesso e envolvido na organização está em recuperação de saúde. Os carnavalescos deram um passo importante que foi a inclusão do evento na Lei de Incentivo à Cultura, o que possibilita a busca de apoio junto às empresas e isso será buscado, com bastante tempo, para realizar o espetáculo em 2019, disse Maria da Graça.
Outra forma de receita é a venda de camarotes, porém, faltaria pouco tempo para o evento deste ano, ou seja, no segundo final de semana de março. Em uma reunião na última quarta-feira viu-se por bem fazer o cancelamento. As promoções continuarão a ser realizadas ao longo do ano.
O Carnaval de Rua que foi realizado por muitos anos na área central estava sendo preparado para ocorrer na Rua Sete de Setembro, adiante do Rio Passo Fundo.



ACOMPANHE A ENTREVISTA DE MARIA DA GRAÇA DOS SANTOS À RÁDIO PLANALTO

Leia Também IMED tem curso de Jornalismo aprovado pelo MEC Peru confirma presença no Festival de Folclore Exposição "Meu Tempo, Meu Canto" será atração no Teatro Múcio de Castro Vestibular da Anhanguera acontece em 21 de julho