Carnaval de Rua cancelado e evento começa a ser projetado para 2019

Compartilhe

Mesmo que o Carnaval de Rua de Passo Fundo não seja realizado em 2018, as lideranças das escolas de samba veem com bons olhos os passos dados nesses últimos meses. Foi garantida a realização de eventos, como a escolha da corte, com a presença de todas as entidades.

Foi formada uma diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba com o objetivo de alavancar os recursos necessários para a realização dos desfiles, sem a participação direta da Prefeitura.
O Carnaval não ocorre em 2018, de acordo com a vice-presidente da Liga, Maria da Graça dos Santos, em entrevista à Rádio Planalto, observando a dificuldade com o pouco tempo para a captação financeira. Além disso, um dirigente da Escola Bom Sucesso e envolvido na organização está em recuperação de saúde. Os carnavalescos deram um passo importante que foi a inclusão do evento na Lei de Incentivo à Cultura, o que possibilita a busca de apoio junto às empresas e isso será buscado, com bastante tempo, para realizar o espetáculo em 2019, disse Maria da Graça.
Outra forma de receita é a venda de camarotes, porém, faltaria pouco tempo para o evento deste ano, ou seja, no segundo final de semana de março. Em uma reunião na última quarta-feira viu-se por bem fazer o cancelamento. As promoções continuarão a ser realizadas ao longo do ano.
O Carnaval de Rua que foi realizado por muitos anos na área central estava sendo preparado para ocorrer na Rua Sete de Setembro, adiante do Rio Passo Fundo.



ACOMPANHE A ENTREVISTA DE MARIA DA GRAÇA DOS SANTOS À RÁDIO PLANALTO

Leia Também Jornada Nacional de Literatura será tema de documentário IMED promove palestra com ex-ministro da Saúde Ademar Chioro dos Reis Campanha Educar é Nossa Ação da UPF apresenta reflexões Rodeio Internacional de Passo Fundo anuncia regulamento dos Concursos Campeiros e Artísticos