2º Domingo da Quaresma.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
"Na presença do Senhor continuarei o meu caminho na terra dos vivos." Salmo 114,9.
Entramos para a segunda semana em preparação para a Páscoa do Senhor. Com certeza todos já fizemos nosso propósito de mudança de vida, todos estamos fortalecendo nosso seguimento a Jesus com a firme decisão de colaborar para um mundo melhor.
Mais uma vez as leituras deste domingo nos convidam e motivam para este tempo maravilhoso da Quaresma.
A primeira leitura do livro do Gênesis 22, a narrativa da fidelidade de Abraão à Deus oferecendo o seu próprio filho em sacrifício.
Quem de nós passaria por uma prova tão dura? Entretanto, Deus sacrificou o seu filho Jesus por toda a humanidade.
A segunda leitura de São Paulo aos Romanos 8,31b-34 nos traz a certeza que Deus cuida de nós, com desvelo e infinito amor.
O Evangelho, segundo evangelista Marcos 9,2-10 nos fala da transfiguração de Jesus no Monte Tabor. Jesus levou consigo seus três amigos e discípulos e diante deles, para o espanto destes, se transfigurou. Com a  presença de Elias e Moisés manifestaram o desejo de ali permanecer, tal o encanto. Deus falou, entre as nuvens: "Este é meu filho muito amado, ouvi-o".
Penso que somos bem aventurados porque não vimos Jesus mas cremos Nele, com todo o nosso entendimento. Somos convidados a, também nós, nos transformarmos, todos os dias. Diante do mundo de hoje, castigado pela violência, pelos desentendimentos, pela discórdia e pela disputa precisamos nos transformar, repetidamente, para testemunhar o amor de Deus, a todos. Nos transformar e transformando os nossos ambientes daremos testemunho firme de nosso seguimento a Jesus.
Sabemos que somos limitados, que somos passíveis de erros, sabemos quanto é difícil ser fiel à Deus e conservar nossos valores morais e espirituais. É com Jesus que venceremos.
Bom domingo, na paz do Senhor.

Leia Também Homenagem a clubes da cidade gera polêmica A mais equilibrada Série Prata dos últimos anos O que evitar quando há retenção de líquidos? ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA