Spirulina: Emagrece e desintoxica o organismo

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

A Spirulina é uma alga fonte de proteína, aminoácidos, minerais, vitaminas e antioxidantes e que foi eleita como “O melhor alimento para o futuro” pela Organização das Nações Unidas – ONU, devido a sua diversidade de nutrientes que nutrem o seu corpo de maneira completa.

Spirulina está presente na alimentação humana há mais de dois mil anos com diversos relatos de consumo por povos asiáticos, índios, incas, na África e na Europa, o que chamou a atenção dos mais conceituados centros de pesquisa do mundo, como a NASA que desenvolveu estudos para caracterizar e compreender os seus benefícios.

 Ela auxilia no emagrecimento porque aumenta a saciedade devido à sua alta concentração de proteínas e nutrientes, fazendo com que o corpo funcione melhor e não tenha vontade de comer doces. Sua ação desintoxicante, limpa o intestino, acelerando o metabolismo e combatendo a retenção de líquidos.

Além disso, ela traz benefícios como aumentar a atenção e melhorar o humor e a disposição, pois é rica em magnésio, mineral que ajuda a produzir serotonina e dopamina responsáveis pela sensação de bem estar e prazer

A dose recomendada para se tomar de spirulina para emagrecer é de 3 g, de 2 a 3 vezes por dia, para uma redução significativa no peso corporal. As cápsulas devem ser ingeridas 30 minutos antes das principais refeições do dia, que são café da manhã, almoço e jantar.

Contudo é importante conciliar alimentação equilibrada, atividade física e ingerir muita água.

*A Fundação Cultural Planalto de Passo Fundo salienta que o texto reflete a opinião de seu autor.

Leia Também Homenagem a clubes da cidade gera polêmica A mais equilibrada Série Prata dos últimos anos O que evitar quando há retenção de líquidos? ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA