Lula não é bem vindo a Passo Fundo.

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

No programa Frente e Verso de sábado, mais de 90% das pessoas que opinaram, sobre a notícia da vinda do ex-presidente Lula a Passo Fundo, no mês de março, foram veementemente contrárias. Não é pelo fato dele vir à cidade, pois políticos envolvidos em corrupção estão toda a hora por aqui. A questão toda do Lula é a decepção, pelo discurso que ele fez uma vida toda até chegar ao poder e quando chegou, fez muito pior do que todos aqueles que ele criticava, foi um traidor, pois até mesmo quem votou nele não quer saber mais. Dizem que se for candidato, ganha a eleição. Primeiro que eu acredito que não será candidato, a Justiça não irá permitir e segundo que se isto acontecer será graças ao voto do povo miserável deste país, que depende de politicagem para sobreviver, de assistencialismo, estratégias essas que ajudam muita gente, mas que cobram um preço muito caro para todos os demais. Hoje o desemprego assola o país, o preço dos combustíveis “está nas nuvens”, o Brasil não tem credibilidade nenhuma lá fora e a nossa política está desmoralizada, tudo graças ao ex-presidente que pensou mais em si, do que na nação.

 

Estátua da liberdade

A Havan confirmou um investimento milionário em Passo Fundo. Grande notícia para a nossa cidade neste início de ano, mais atração no nosso comércio, geração de emprego e renda que consequentemente vai impulsionar o crescimento de muitos outros setores. A loja que tem como símbolo a Estátua da Liberdade vai fixar o monumento na entrada da cidade, pelo bairro Petrópolis. Tem muita gente preocupada com a estátua, não querendo que ela seja erguida. Sinceramente, sem entrar na questão ideológica e política que está por trás disto, mas tem pessoas que precisam procurar o que fazer, ao invés de ser contra tudo.

 

Falta vaga para as crianças, sobra para adultos

Estamos no início de mais um ano letivo e os números mostram que faltam vagas nas escolas públicas de educação infantil, muitos pais ainda não conseguiram encaminhar os seus filhos, o que é lamentável e precisa ser resolvido. Os pais não merecem ter que estar correndo para tudo que é lado, pedindo favor e mendigando vaga em escola, afinal isso é obrigação do Poder Público. Por outro lado, tem escolas de ensino médio com vagas sobrando. Muitos jovens não querem saber de estudar, só querem festas, bebidas e drogas. Mais tarde, quando precisarem de um emprego para sobreviver, irão se arrepender. Pobre desta juventude!

 

Dizem por aí... Que a ociosidade dos jovens de hoje em dia é o que está levando o Estado a fechar escolas. Será verdade?

 

 

Leia Também Matam a educação pública, aos poucos! A periferia como lugar de atenção da Igreja Católica de Passo Fundo Orgulho Gaúcho O que é um Seminário?