Escola Aberta de Passo Fundo será fechada

Compartilhe

Promotora regional de Educação, Ana Cristina Ferrareze esclarece à Planalto o fechamento da antiga Escola Aberta

A antiga escola aberta, depois rebatizada de Escola Estadual de Ensino Fundamental Passo Fundo, está sendo fechada.

Ana Cristina Ferrareze informou que desde sua criação, a escola sofre pressão para que se modifique, após diversas ameaças de fechamento.

Atendendo crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social extrema, como abusos, negligências, moradores de rua e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, ela trabalha com uma perspectiva de ‘política pedagógica diferenciada’.

Não podemos esperar a aprovação e sequência deste público, da mesma maneira que se considera numa escola de ensino fundamental onde as crianças estão na idade certa, na classe certa e têm uma família que auxilia e vem progredindo na sua educação.” disse Ana.

Foram feitas várias tentativas de mandar projetos novos e diferenciados à SEDUC para que autorizasse a implantação dos mesmos, apresentando soluções e medidas para que a escola não fechasse.

Em janeiro, foram feitas duas reuniões para tratar do assunto. Ana se disse surpresa, pois de repente recebeu a notícia informalmente sobre o remanejamento de professores e de que a central não estava mais recebendo matrículas. A secretaria de Educação teria confirmado que providências de encaminhamento do cancelamento das atividades estavam sendo tomadas.

A promotora lamenta a situação, pois seriam apresentados novos projetos como trabalhar em tempo integral, o que auxiliaria de maneira positiva na educação destes jovens.

-

Da redação, Gabriela Soldá

Ouça o áudio completo:

  • Ana Cristina - Escola Aberta

Leia Também Confira o listão dos aprovados no Vestibular da UPF Aulas nas escolas estaduais retornam nesta terça-feira Aulas canceladas na IMED até quarta-feira Anhanguera Educacional suspende aulas de segunda-feira