Professores da rede municipal participam de aula magna

Compartilhe
Dando início ao ano letivo de 2018 os professores da rede municipal de Educação, da Prefeitura de Passo Fundo, participaram nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, de uma aula magna, realizada no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF). O evento reuniu todo o corpo docente para uma palestra com o professor Robson Lima, que abordou o uso das novas ferramentas tecnológicas na educação, mostrando as incongruências existentes no século 21.

A palestra, além de ser um momento de encontro para os professores, que podem confraternizar com os colegas de outras escolas e trocar experiências, tem como objetivo ser uma forma de motivá-los para os desafios do novo ano letivo. Para oportunizar que todos os professores da rede municipal participem, a palestra é realizada nos dois turnos. 

O encontro realizado nesta segunda-feira é apenas um dos momentos preparados para o início do ano letivo. Também já estão marcados os encontros de formação continuada. O primeiro deles é destinado aos coordenadores pedagógicos das escolas de ensino fundamental, e acontece no dia 5 de março. No dia seguinte, 6 de março, a formação acontece para os coordenadores dos laboratórios de informática das escolas.

Ano letivo 2018
As aulas nas escolas municipais começaram no dia 15 de fevereiro. Dentre as novidades, este ano todas as escolas da rede municipal, tanto as de educação infantil como as de ensino fundamental, terão um calendário unificado. Isso quer dizer que as datas de início e término das aulas em ambos os semestres e antecipação de feriados ou pontos facultativos, por exemplo, ocorrerão mas mesmas datas em todas as escolas.

Leia Também Confirmada inauguração da EMEI do Bairro Santa Maria para outubro Seduc publica regras para eleições em novembro CMP realiza o 5° Congresso dos Professores Municipais CMP Sindicato inaugura nova sede