Hospital da Cidade e UFFS formam novos médicos

Compartilhe

A Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Passo Fundo (UFFS) e Hospital da Cidade de Passo Fundo (HC) realizam no último sábado, 24 de fevereiro, a formatura de 33 médicos residentes, concluintes de treze Programas de Residência Médica oferecidos pelas instituições.

A solenidade de formatura teve a presença da direção da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Passo Fundo, Coordenação da Comissão de Residência Médica (COREME/UFFS – RS), direção do Hospital da Cidade de Passo Fundo, autoridades acadêmicas da UFFS, médicos preceptores, entre outras autoridades.

O diretor do Campus Passo Fundo da UFFS, Vanderlei de Oliveira Farias salientou, durante a solenidade, a parceria estabelecida entre o Hospital da Cidade e a UFFS na oferta de ensino qualificado na área da saúde, incentivando a transformação das práticas médicas. “Nós constituímos hoje o maior processo seletivo de residência médica no interior do Estado.” evidenciou. O Hospital da Cidade é cenário de prática de quatorze Programas de Residência Médica realizados em parceria com a UFFS, que conta atualmente com 249 médicos residentes realizando especializações em diversas áreas da Medicina, distribuídos em três campos de prática.

Os médicos formandos integraram os seguintes programas desenvolvidos em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul: Alergia e Imunologia Pediátrica: Camila Kmentt Costa Vogel e Luciane Martignoni Cardiologia: Francisco Guerreiro Batalha Filho. Clínica Médica: Camila Gonçalves Almeida, Emeline Cadore, Gabriela Magalhães Lima, Jaquieli Seminotti, Karla Frizzo, Luthieli Fensterseifer da Silva, Matheus Oliveira Becker e Muriele Barbara Mattia. Gastroenterologia: Milena Westphalen Brum. Cirurgia Geral: Alessandra Carolina Chiarello, Gabriel Weiss, Kalinca Schmidt, Yuri Goersch Ferreira Andrade, Amanda Varnier Parisotto. Cirurgia da Mão: Carlos Francisco Andreis De Oliveira. Cirurgia Vascular: Gabriel Oliveira da Silveira. Neurocirurgia: Candice Gehlen Bregalda. Obstetrícia e Ginecologia: Emanuelle Damo Cerizolli e Gustavo Luiz Giongo. Ortopedia e Traumatologia: Josemar Pedro Busanello, Mariano Feraboli Fontana, Mário Augusto de Souza Dias Lopes, Valci José Dapieve Junior. Pediatria: Carla Ott Hubert, Mariana Frozza, Denise Cristina de Vargas e Germana Lopes de Andrade. Psiquiatria: Lucidio Busnello e Raissa Nasralla Souza. Radiologia e Diagnostico por Imagem:Bruno Leonardo Hedel Andrade. 

 

Fotos: Lucas Alvarenga/ Universidade Federal da Fronteira Sul


Leia Também Confira o listão dos aprovados no Vestibular da UPF Aulas nas escolas estaduais retornam nesta terça-feira Aulas canceladas na IMED até quarta-feira Anhanguera Educacional suspende aulas de segunda-feira