Receita começa a receber a declaração do Imposto de Renda

Compartilhe

Durante o programa Na Ordem do Dia, Luiz Carlos Carvalho recebeu Gilberto Zanin de Souza (vice-presidente regional do SesconRS) e Edi Cristiano Siqueira (contador/perito contábil) para tratar da declaração do Imposto de Renda.

A Receita Federal recebe a partir de hoje (01) as declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2018, ano-base 2017. O prazo para entrega vai até 30 de abril. A declaração poderá ser preenchida por meio do programa baixado no computador ou do aplicativo Meu Imposto de Renda para tablets e celulares.

Este ano, é obrigatória a apresentação do Cadastro de Pessoa Física (CPF) para dependentes a partir de 8 anos de idade, completados até o dia 31 de dezembro de 2017. Outra mudança é a possibilidade de impressão do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) para pagamento de todas as cotas do imposto, inclusive as que estão em atraso.

Ouça o áudio da entrevista:



  • Imposto de Renda - SesconRS

Leia Também Instituto Ayrton Senna teve formatura em Passo Fundo RS volta a exportar carne de frango para o mercado chileno Preço da gasolina cai 2% nas refinarias Receita Federal paga o quinto lote de restituições do IR