Alimentação para controlar hormônios femininos

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (dia ) nada melhor do que falar sobre alguns alimentos que interferem no controle hormonal feminino.

A mulher, ao longo de sua vida sofre muitas alterações hormonais em decorrência da ação dos hormônios estrogênio e progesterona, os quais podem influenciar alguns  sintomas como: alteração na absorção de cálcio, alteração de peso, mudança de humor, alterações na pele , entre outros.

Alguns alimentos ajudam a equilibrar naturalmente os níveis hormonais com saúde

1.                  Maçã: esse é um alimento importante contra o estrogênio. Algumas pessoas podem ter excesso de estrogênio em suas dietas, especialmente se você tem uma dieta rica em soja. A fibra na maçã ajuda a remover o excesso de estrogênio e mantém seus hormônios sob controle.

2.                  Azeite: os ácidos graxos monoinsaturados no azeite são ótimos para o seu equilíbrio hormonal e estado mental.

3.                  Amêndoas: estão cheias de fibras e são ótimas para o seu coração. Algumas amêndoas por dia ajudam você a absorver menos carboidratos e açúcares.

4.                  Arroz integral: é um alimento cheio de vitamina B, ótimo para o equilíbrio hormonal feminino. O arroz integral é o melhor para o metabolismo.

5.                  Peixe: consuma com moderação devido a riscos de metais pesados, mas peixes super gordurosos como sardinha, arenque, salmão e cavala, estão cheios de ácidos graxos ômega 3, particularmente bom para equilibrar os altos e baixos da menopausa.

6.                  Aveia: cheia de vitaminas como selênio, cobre, manganês, ferro, magnésio, zinco e magnésio, a aveia é também rica em vitamina E, proteína e fibra. Coma-a rotineiramente e você equilibrará seu açúcar no sangue e diminuirá o risco de doenças associadas ao colesterol elevado.

7.                  Iogurte sem açúcar: estamos falando de iogurte simples sem açúcar. Sem sabores e sem açúcar, artificial ou natural. Cheio de probióticos, o iogurte aumenta o metabolismo do estrogênio, que pode diminuir e construir um sistema imunológico saudável. 

Procure sempre uma recomendação nutricional específica pra você.

Feliz Dia da Mulher

 

 

Leia Também Estado falha e municípios pagam a conta da saúde O cão, o trigo e o Fusca Não incide IOF sobre fluxo financeiro em participação em sociedade “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz”