3º Domingo da Quaresma.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
"Tu tens as palavras de vida eterna". João 6,68;
Penúltima semana do tempo da quaresma. Ainda há tempo de reformular nossa vida e colocar nosso seguimento à Jesus nos trilhos certos. Se você ainda tem, na sua vida, algum desafeto procure-o imediatamente porque amanhã poderá ser tarde demais.
O Evangelho deste final de semana, segundo evangelista João 2, 13-25 nos narra o episódio dos vendilhões do templo. Jesus muito indignado os expulsou a chicotadas e os acusou de mercenários. 
O evangelista em primeiro plano apresenta a purificação do templo, quando Jesus diz:"tirai isso daqui e não façais da casa de meu Pai uma casa de negociantes. Em seguida, como segundo plano, de que templo Jesus falava? Ele falava do templo do seu corpo que seria destruído e após três seria restaurado e edificado.
Sempre que Jesus queria se fazer entender usava de símbolos e parábolas e, nesta oportunidade, mais uma vez, Ele usa o templo para explicar o que aconteceria com Ele.
Meu amigo e minha amiga, você crê  que Jesus ressuscitou no terceiro dia após à sua morte de Cruz? Você crê que Ele nos garante também a vida eterna e a glória do céu? Você faz de sua comunidade ( igreja) um lugar de encontro de louvor à Deus, juntamente com seus irmãos?
O templo ou igreja deve ser para todos nós um lugar sagrado onde vamos ao encontro de Jesus Eucarístico, onde professamos publicamente nossa fé e nos encontramos, fraternalmente, com outras pessoas que professam a mesma fé, meditam e ouvem a palavra de Deus.       
Bom domingo na paz do Senhor e uma semana repleta de bençãos e luz.                                                                                           



Leia Também Alimentação durante o tratamento da infecção urinária Estado falha e municípios pagam a conta da saúde O cão, o trigo e o Fusca Não incide IOF sobre fluxo financeiro em participação em sociedade