IMED define nova estrutura organizacional

Compartilhe

A IMED implementa, a partir deste mês, uma nova estrutura administrativa e de gestão nos campi Passo Fundo e Porto Alegre. “Essa alteração na estrutura organizacional foi em grande parte motivada para que a instituição possa olhar, de maneira ampla, os seus quatro negócios, sendo eles: Graduação, Pós-graduação Lato Sensu, Pós-graduação Stricto Sensu e Pesquisa e Prestação de Serviços”, elucida o diretor-geral da instituição, Eduardo Capellari.

Como parte do planejamento estratégico 2018/2020, o Conselho de Administração deliberou pela estruturação da IMED em quatro direções – direção-geral, direção acadêmica, direção administrativa e direção Campus Porto Alegre –; coordenação de graduação; coordenação de pós-graduação stricto sensu e pesquisa; coordenação de pós-graduação lato sensu e centros; e quatro gerências – gerência acadêmica, gerência de marketing e comunicação, gerência do centro de serviços compartilhados e gerência de gestão de pessoas – que auxiliarão na gestão administrativa e acadêmica da instituição.

As áreas de Planejamento e Controladoria (responsável por auxiliar na elaboração e controle anual do planejamento estratégico da instituição, bem como a construção e monitoramento do orçamento) e a Gerência de Marketing e Comunicação que coordenará as atividades de marketing, comunicação e relacionamento com o mercado, serão supervisionadas pela direção-geral da instituição, diretamente pelo professor Eduardo Capellari.

William Zanella, que antes respondia pela diretoria de Relações com o Mercado, assume a direção Acadêmica, área responsável por liderar a Gerência Acadêmica , bem como a Coordenação de Graduação, Coordenação de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa, Coordenação de Pós-Graduação Lato Sensu e Centros, Direção do Campus Porto Alegre, Laboratórios e Fundação IMED.

Coube à direção Administrativa, que continua sob a tutela de Marilú Benincá de David, coordenar a gerência de Gestão de Pessoas, que tem como atribuições coordenar as políticas de gestão de pessoas; e a Gerência de Serviços Compartilhados, abrangendo as atividades de tecnologia da informação, infraestrutura, departamento financeiro e contábil, registros acadêmicos e central de atendimento.

Como parte desta mudança, o Campus Porto Alegre passa a contar com a direção de Marc Antoni Deitos. Com um olhar voltado para a área acadêmica, Deitos é doutor em Direito e mestre em Relações Internacionais pela UFRGS. Exerceu os cargos de coordenador de Curso, diretor de Inovação e diretor da Escola de Ciências Humanas e Sociais no segmento educacional.

A Gerência de Marketing e Comunicação da instituição estará sobre a gestão do administrador Cristiano Mielczarski da Silva, pós-graduado em Marketing e Liderança em negociação de alta Performance pela IMED. Cristiano possui experiências nas áreas comerciais, marketing, comunicação em diversos grupos empresarias, assim como no segmento educacional. A gerência Acadêmica será de responsabilidade da professora Verônica Bressan, mestre em Administração (IMED). O setor absorverá as atividades de regulação institucional, projetos pedagógicos e gestão das atividades discentes. A gerência de Gestão de Pessoas foi assumida pela professora Muriane Zimmer, a gerência do Centro de Serviços Compartilhados, por Gabriel Prestes.

A coordenação de Graduação está sob a responsabilidade, desde agosto de 2017, do professor Luiz Ronaldo Freitas de Oliveira, doutor em Psicologia Clínica, que atuou na IMED como coordenador do Curso de Psicologia. Já a coordenação de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa será da responsabilidade da professora Daiane Folle, doutora em Engenharia Civil, responsável até fevereiro pela Direção Acadêmica.

Segundo o diretor-geral, Eduardo Capellari, “as mudanças apresentadas preparam a IMED para a transformação em universidade e fortalecem a estrutura de gestão para os desafios do período 2018-2022. A IMED entrará em uma terceira fase na sua breve história de 13 anos, de expansão de matrículas dos cursos de graduação, de consolidação dos seus cursos de pós-graduação stricto sensu e geração de novas oportunidades aos seus professores, funcionários e alunos, transformando-se em um centro qualificado de conexão de conhecimento e oportunidades para uma nova geração de empreendedores”.


Créditos: Assessoria IMED

Leia Também IMED tem curso de Jornalismo aprovado pelo MEC Peru confirma presença no Festival de Folclore Exposição "Meu Tempo, Meu Canto" será atração no Teatro Múcio de Castro Vestibular da Anhanguera acontece em 21 de julho