Luiz Miguel defende implantação de curso para formação de sargentos em Passo Fundo

Compartilhe

O vereador Luiz Miguel Scheis (PDT) vem defendendo, na tribuna do Parlamento, uma série de melhorias para a segurança pública de Passo Fundo. Uma das medidas se refere à implantação de um Curso de Formação de Sargentos da Brigada Militar no município. A realização da atividade em Passo Fundo, segundo o parlamentar, ampliaria o efetivo da segurança, já que até 50 profissionais estariam domiciliados na cidade.

No Legislativo, a proposta foi protocolada em forma de uma Moção, que apoia a realização do curso de formação em território passo-fundense. O texto fundamenta que há estrutura suficiente para que as ações sejam desenvolvidas na cidade, uma vez que atividades voltadas à formação de soldados já foram desenvolvidas nas unidades do 3º Regimento de Polícia Montada, no colégio Tiradentes e em unidades do 3º Batalhão de Operações Especiais.

Atualmente, as cidades de Montenegro, Osório, Porto Alegre, Santa Maria e Santa Rosa recebem as formações. No entanto, de acordo com Scheis, até mesmo a categoria tem realizado manifestações para que a atividade seja desenvolvida em Passo Fundo, a fim de evitar que os profissionais precisem deixar a cidade.

Protocolada, a matéria segue os trâmites regimentais da Casa, podendo, após votação em Plenário, ser encaminhada à Assembleia Legislativa, Secretária Estadual de Segurança Pública, Comando Geral da Brigada Militar e Comando Regional da Brigada Militar - CRPO Planalto.

Foto: Comunicação/ Câmara de Vereadores

Leia Também Beto Albuquerque será o candidato do PSB ao Senado Projeto altera serviço de vigilância armada em instituições financeiras Vereadores reivindicam em Brasília mais efetivo para Correios em Passo Fundo Estudada alteração no Plano Diretor de Passo Fundo