Luiz Miguel defende implantação de curso para formação de sargentos em Passo Fundo

Compartilhe

O vereador Luiz Miguel Scheis (PDT) vem defendendo, na tribuna do Parlamento, uma série de melhorias para a segurança pública de Passo Fundo. Uma das medidas se refere à implantação de um Curso de Formação de Sargentos da Brigada Militar no município. A realização da atividade em Passo Fundo, segundo o parlamentar, ampliaria o efetivo da segurança, já que até 50 profissionais estariam domiciliados na cidade.

No Legislativo, a proposta foi protocolada em forma de uma Moção, que apoia a realização do curso de formação em território passo-fundense. O texto fundamenta que há estrutura suficiente para que as ações sejam desenvolvidas na cidade, uma vez que atividades voltadas à formação de soldados já foram desenvolvidas nas unidades do 3º Regimento de Polícia Montada, no colégio Tiradentes e em unidades do 3º Batalhão de Operações Especiais.

Atualmente, as cidades de Montenegro, Osório, Porto Alegre, Santa Maria e Santa Rosa recebem as formações. No entanto, de acordo com Scheis, até mesmo a categoria tem realizado manifestações para que a atividade seja desenvolvida em Passo Fundo, a fim de evitar que os profissionais precisem deixar a cidade.

Protocolada, a matéria segue os trâmites regimentais da Casa, podendo, após votação em Plenário, ser encaminhada à Assembleia Legislativa, Secretária Estadual de Segurança Pública, Comando Geral da Brigada Militar e Comando Regional da Brigada Militar - CRPO Planalto.

Foto: Comunicação/ Câmara de Vereadores

Leia Também PF cumpre mandado de busca em investigação de ameaça a Bolsonaro Meirelles será secretário da Fazenda em São Paulo Vereadores aprovam projeto que extingue funções gratificadas na Prefeitura Prefeito Luciano Azevedo pede licença do PSB