Patric quer discutir o transporte escolar

Compartilhe

O vereador Patric Cavalcanti (DEM) conversou com proprietários de empresas de transporte escolar para avaliar as legislações que falam sobre a prestação do serviço em Passo Fundo. A ideia é planejar, em conjunto, possíveis mudanças que impactem em melhorias ao trabalho da categoria e garantam a segurança dos alunos.

A reunião foi uma solicitação dos proprietários, que justificam que a legislação municipal que regulamenta o transporte escolar, de 2001, é antiga. Eles pedem um diálogo abrangente, que tenha a participação dos interessados, e que resulte em modificações que estejam de acordo com a atual situação da categoria. Ainda, requerem uma intermediação da Câmara para que haja uma fiscalização mais eficiente às empresas em operação, de modo a impedir o funcionamento de veículos sem licença e que não obedecem aos critérios estabelecidos em lei.

Durante o encontro, um compilado de leis que tratam do transporte escolar foi apresentado por Patric, que promoverá outras reuniões com este teor.  As demandas dos proprietários servirão como embasamento para a formalização de um documento, a partir do qual o vereador buscará alterações em normativas municipais que regem o serviço. Conforme ele, é importante que haja esse debate a fim de que o transporte disponibilizado às crianças tenha mais qualidade.

 Foto: Comunicação/Câmara de Vereadores

Leia Também PF cumpre mandado de busca em investigação de ameaça a Bolsonaro Meirelles será secretário da Fazenda em São Paulo Vereadores aprovam projeto que extingue funções gratificadas na Prefeitura Prefeito Luciano Azevedo pede licença do PSB