Patric quer discutir o transporte escolar

Compartilhe

O vereador Patric Cavalcanti (DEM) conversou com proprietários de empresas de transporte escolar para avaliar as legislações que falam sobre a prestação do serviço em Passo Fundo. A ideia é planejar, em conjunto, possíveis mudanças que impactem em melhorias ao trabalho da categoria e garantam a segurança dos alunos.

A reunião foi uma solicitação dos proprietários, que justificam que a legislação municipal que regulamenta o transporte escolar, de 2001, é antiga. Eles pedem um diálogo abrangente, que tenha a participação dos interessados, e que resulte em modificações que estejam de acordo com a atual situação da categoria. Ainda, requerem uma intermediação da Câmara para que haja uma fiscalização mais eficiente às empresas em operação, de modo a impedir o funcionamento de veículos sem licença e que não obedecem aos critérios estabelecidos em lei.

Durante o encontro, um compilado de leis que tratam do transporte escolar foi apresentado por Patric, que promoverá outras reuniões com este teor.  As demandas dos proprietários servirão como embasamento para a formalização de um documento, a partir do qual o vereador buscará alterações em normativas municipais que regem o serviço. Conforme ele, é importante que haja esse debate a fim de que o transporte disponibilizado às crianças tenha mais qualidade.

 Foto: Comunicação/Câmara de Vereadores

Leia Também Beto Albuquerque será o candidato do PSB ao Senado Projeto altera serviço de vigilância armada em instituições financeiras Vereadores reivindicam em Brasília mais efetivo para Correios em Passo Fundo Estudada alteração no Plano Diretor de Passo Fundo