Idosos da Fundação Lucas Araújo contam com novas oficinas

Compartilhe

O bem-estar dos idosos atendidos pela Instituição de Longa Permanência para Idosos São José e São João XXIII, mantidas pela Fundação Beneficente Lucas Araújo é uma das principais preocupações das equipes e direção. Pensando nisso, todos os anos a Entidade busca oferecer espaços e atividades que promovam qualidade de vida, saúde mental e física. Por isso, os quase 70 idosos contam com novas oficinas com temas como informática, escuta pessoal, pintura, artesanato, rodas de conversa, grupos de reflexão e espanhol. O projeto conta com o apoio do Fórum de Passo Fundo.

Para a realização das movimentações, foram organizadas quatro novas salas. Segundo o diretor da Fundação, Luiz Costella, algumas oficinas contam com o apoio da comunidade, como a de espanhol, e outras terão a interação com as adolescentes atendidas no Lar da Menina Pe. Paulo Farina, onde uma Menor Aprendiz será também uma das monitoras. “A Fundação tem trabalhado para oferecer aos atendidos, além do carinho, também espaços para o desenvolvimento pessoal e social. Temos a alegria de poder contar com o apoio de muitas pessoas e estamos abertos para que mais voluntários participem dos projetos. As oficinas são parte importante no processo de cuidado”, destaca, lembrando que ainda é preciso voluntários para as oficinas de crochê e pintura, por exemplo.

De acordo com a coordenadora Geral da Fundação, Jurema Bruschi, o objetivo principal é incentivar os idosos para que permaneçam ativos, melhorando qualidade de vida, estimulando a criatividade, além de possibilitar o atendimento psicológico e a inclusão digital. “Ficamos sempre muito felizes com as iniciativas que promovem o cuidado e atenção aos nossos idosos. Essas oficinas irão fortalecer aquilo que já é feito e consolidar nossas ações”, destacou.

Fotos: Divulgação

 

Leia Também IMED tem curso de Jornalismo aprovado pelo MEC Peru confirma presença no Festival de Folclore Exposição "Meu Tempo, Meu Canto" será atração no Teatro Múcio de Castro Vestibular da Anhanguera acontece em 21 de julho