Expodireto: secretário Ernani Polo fala sobre o 'Galope'

Compartilhe

O Secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, que deve permanecer no cargo até o final da semana que vem, esteve em Não-Me-Toque, por ocasião da Expodireto Cotrijal, e falou ao público da Rádio Planalto, concedendo entrevista ao repórter Cristian Queiróz.

Polo enfatizou, na entrevista, um dos assuntos mais comentados de sua secretaria nos últimos dias, que foi a criação do aplicativo para celular “Galope”, para proprietários de equídeos, mais uma inovação lançada pelo governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação e que faz parte do Plano Agro + RS, que visa a simplificação de processos e procedimentos para dar celeridade as demandas do setor produtivo gaúcho. 

O aplicativo “Galope“ foi desenvolvido pela Procergs para proporcionar agilidade e segurança, aliado ao uso das novas tecnologias, ao proprietário de equídeos para a emissão do Documento de Movimentação de Equídeos Identificados – DMEI, a Guia de Trânsito Animal. 

Ernani Polo enfatiza que o aplicativo é focado aos tradicionalistas, principalmente ao homem que cavalga, em festas campeiras, cavalgadas e rodeios, substituindo a GTA (até então impressa), dispensando o papel, através do aplicativo, fazendo o direcionamento do animal para o evento.

A medida foi muito bem aceita entre os proprietários e cavaleiros do Rio Grande do Sul, que via na GTA algumas dificuldades como impressão e outros entraves.

Prefere ouvir o áudio? Nosso Portal rdplanalto.com disponibiliza pra você! Ouça:

 

  • Secretário Ernani Polo - Galope

Leia Também Em Dia de Campo, protagonismo do meio rural é ressaltado Preservação do solo é tema de curso na Embrapa Curso de atualização em agricultura conservacionista em Passo Fundo nesse final de semana Embrapa realizou Dia de Campo