Xilitol é açúcar?

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

O xilitol é popularmente conhecido como um adoçante, mas na verdade, ele é uma substância classificada como um álcool de açúcar é encontrado em pequenas quantidades em algumas frutas e legumes, por isso ele é considerado natural. O seu uso é muito comum em goma de mascar sem açúcar, balas, doces, e especialmente, em alimentos para diabéticos.

Tem uma doçura semelhante a do açúcar refinado, mas contêm cerca de 50% menos calorias. Ele se parece com o açúcar em dois aspectos simples: No seu poder adoçante;
e por ser branco e cristalino, bem parecido mesmo com o açúcar refinado.

É muito utilizado por  diabéticos e por pessoas  com restrição calórica, pelo  fato de não alterar os picos de glicose e consequentemente de insulina no organismo. A insulina absorve a glicose da corrente sanguínea e a armazena em forma de gordura corporal para ser usada mais tarde, caso haja de escassez de alimentos.

Esse excesso de gordura interfere no desenvolvimento de: obesidade, diabetes, gordura no fígado, além de doenças cardiovasculares.

Consumir xilitol ajuda a impedir o surgimento desses problemas de saúde, mas como eu sempre digo, não existe fórmula mágica quando se trata de perda de peso.

Para reduzir  peso, é necessário adotar corretos de vida:  reeducação alimentar, praticar atividades físicas regularmente e por fim pensar com alguém magro.

Adicionar o xilitol no seu dia-a-dia e continuar a alimentação desregrada, e manter hábitos sedentários não vai fazer você reduzir peso.

Leia Também Estado falha e municípios pagam a conta da saúde O cão, o trigo e o Fusca Não incide IOF sobre fluxo financeiro em participação em sociedade “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz”