IMED recebe José Carlos Imparato

Compartilhe

Os procedimentos preventivos e da mínima intervenção em dentística significam um avanço no entendimento da doença cárie dental. Por outro lado, o progresso dos materiais restauradores revolucionou a reabilitação odontológica.

Nesse sentido, buscando gerar um ambiente de discussão sobre as técnicas de procedimentos preventivos e de mínima intervenção em dentística na atualidade, a Graduação e a Pós-Graduação Stricto Sensu em Odontologia da IMED recebem na próxima quinta-feira (15/03) o professor da USP, José Carlos P. Imparato.

Imparato é livre docente e participa do programa de pós-graduação da São Lepoldo Mandic em Campinas. Tem atuado em temas como banco de dentes humanos, anatomia dos dentes decíduos e técnicas de mínima intervenção para o tratamento da cárie dentária. É autor de 18 livros publicados tendo uma produção bibliográfica de mais de 235 trabalhos completos publicados em periódicos da área.

O Coordenador do Curso de Odontologia, Leodinei Lodi, destaca que a oportunidade de receber Imparato na IMED é inovadora, uma vez que o professor é expoente na área e defende a técnica do Tratamento Restaurador Atraumático, que é um marco na odontopediatria e na saúde pública.

A aula inaugural, que ocorre no Auditório Central do Campus da IMED Passo Fundo, a partir das 13h30min, tem como título “Mínima intervenção na dentística do século XXI”. As inscrições vão até a quarta-feira (14/03) e podem ser feitas pelo site eventos.imed.edu.br. O valor do investimento é de R$ 25,00 para alunos do CEOM e R$ 50,00 para profissionais da área.


Leia Também IMED tem curso de Jornalismo aprovado pelo MEC Peru confirma presença no Festival de Folclore Exposição "Meu Tempo, Meu Canto" será atração no Teatro Múcio de Castro Vestibular da Anhanguera acontece em 21 de julho