IMED recebe José Carlos Imparato

Compartilhe

Os procedimentos preventivos e da mínima intervenção em dentística significam um avanço no entendimento da doença cárie dental. Por outro lado, o progresso dos materiais restauradores revolucionou a reabilitação odontológica.

Nesse sentido, buscando gerar um ambiente de discussão sobre as técnicas de procedimentos preventivos e de mínima intervenção em dentística na atualidade, a Graduação e a Pós-Graduação Stricto Sensu em Odontologia da IMED recebem na próxima quinta-feira (15/03) o professor da USP, José Carlos P. Imparato.

Imparato é livre docente e participa do programa de pós-graduação da São Lepoldo Mandic em Campinas. Tem atuado em temas como banco de dentes humanos, anatomia dos dentes decíduos e técnicas de mínima intervenção para o tratamento da cárie dentária. É autor de 18 livros publicados tendo uma produção bibliográfica de mais de 235 trabalhos completos publicados em periódicos da área.

O Coordenador do Curso de Odontologia, Leodinei Lodi, destaca que a oportunidade de receber Imparato na IMED é inovadora, uma vez que o professor é expoente na área e defende a técnica do Tratamento Restaurador Atraumático, que é um marco na odontopediatria e na saúde pública.

A aula inaugural, que ocorre no Auditório Central do Campus da IMED Passo Fundo, a partir das 13h30min, tem como título “Mínima intervenção na dentística do século XXI”. As inscrições vão até a quarta-feira (14/03) e podem ser feitas pelo site eventos.imed.edu.br. O valor do investimento é de R$ 25,00 para alunos do CEOM e R$ 50,00 para profissionais da área.


Leia Também Idosos alunos da Oficina de Literatura lançam livro de contos e poemas Capes aprova doutorado em Bioexperimentação na UPF Cantata Natalina: até 2019 Atendidos pelo Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes celebram o nascimento do Deus menino