Sertão promove formação para educadores

Compartilhe

No planejamento de formação para educadores no município de Sertão (RS), proposto pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e direções das escolas municipais e estaduais, teve início a primeira etapa no Centro Cultural 5 de Novembro. Foi escolhido como tema "Linguagem e Comunicação". Os professores Lenir Antonio Hannecker e Cleverson Signor apresentaram de forma concisa a importância da linguagem escrita e falada no desenvolvimento da aprendizagem. Estiveram presentes mais de 80 educadores que, atentamente acompanharam orientações importantes sobre a linguagem.
Escrever bem, produzir novos conhecimentos, evitar os estereótipos, estimular a leitura para capacitar para a escrita, ter o domínio de elaboração de redação técnica e correspondência oficial, escrever obedecendo às normas gramaticais, foram enfatizados no encontro. Um dos problemas mais evidentes em nossos alunos é a dificuldade de compreensão textual, além da falta de hábito à leitura, e isso se reflete em todas as disciplinas do currículo. Houve um apelo para que todos os educadores se dediquem no incentivo à leitura, estimulem a produção da postura crítica e de resoluções de situações/problema para que os alunos despertem para a inovação e tenham ideias próprias. A pedagogia de projetos que está sendo discutida e será implementada nas escolas ajudará muito nessa capacitação.

Leia Também Administração de Ernestina decreta luto por morte de diretora de escola Lavoura de soja é incendiada em Mato Castelhano PRF atende acidente com vítimas fatais na BR-285 em Lagoa Vermelha Caminhão carregado de leite tomba na ERS-324 em Ronda Alta